Viúva Negra | Scarlett Johansson acredita que filme solo da heroína veio no momento certo
Para grande parte do público, o filme focado na personagem chega aos cinemas com grande atraso.
A trajetória de Natasha Romanoff no Universo Cinematográfico da Marvel se iniciou com a personagem disfarçada como assistente pessoal de Tony Stark em “Homem de Ferro 2” e teve fim com seu sacrifício e morte em “Vingadores Ultimato”. Dez anos após sua primeira aparição nas telonas, a heroína finalmente ganha seu filme solo com “Viúva Negra“.
Grande parte do público considera que a trama da obra – que se passa entre os eventos de “Guerra Civil” e “Guerra Infinita” – chega aos cinemas com grande atraso. A protagonista Scarlett Johansson, no entanto, declarou pensar diferente. Em entrevista ao EW, ela explica:
“Para quem me disse: ‘oh, esse [filme da Viúva Negra] deveria ter sido feito cinco ou dez anos atrás’, eu acho que não teria sido tão significativo. Nós simplesmente não teríamos sido capazes de fazê-lo. Este filme está sendo feito agora como resultado do ocorre com o espírito cultural da época, o que eu acho bem legal.”
Johansson afirmou que, em determinado momento, nem sequer tinha certeza se gostaria de estar envolvida em um projeto focado na antiga agente assassina da KGB:
“Eu dizia ‘não… tudo bem’. Se nós íamos fazer isso, tinha que ser criativo e gratificante. Estou trabalhando há tanto tempo e preciso me sentir desafiada. Não queria fazer a mesma coisa que já havia feito antes.”
A atriz falou ainda sobre a importância de reexaminar a história e traumas passados de Romanoff:
“Eu acho interessante explorar essa parte da vida [de Natasha] antes de ela se juntar aos Vingadores, antes de fazer o sacrifício final. [Afinal] como ela se torna essa pessoa completa com todos esses pedaços quebrados?”
A EW divulgou também imagens exclusivas do longa. Veja abaixo:
Ao longo dos anos, a Marvel fez alusões enigmáticas ao passado de Natasha, mas o novo filme deve explorar melhor tais detalhes. Segundo a Variety, Ever Anderson foi escolhida para interpretar uma versão mais jovem da protagonista. O único crédito de Anderson até agora foi em “Resident Evil 6: O Capítulo Final“, onde ela interpretou uma versão mais jovem de sua mãe na vida real, Milla Jovovich.
Em “Viúva Negra”, Natasha Romanoff (Johansson) confronta as partes mais sombrias de seu passado quando surge uma perigosa conspiração com conexões com parte de sua história. Perseguida por uma força que não irá parar por nada a fim de destrui-la, Natasha deve lidar com seu histórico como espiã e suas relações quebradas depois de ter deixado sua primeira família para trás.
O elenco conta ainda com David Harbour como Alexei, o Guardião Vermelho; Florence Pugh como Yelena Belova; O-T Fagbenle como Mason, um contato antigo de Natasha; e Rachel Weisz como Melina, também uma Viúva Negra. William Hurt faz parte do filme, reprisando o papel do General Thaddeus Ross, e Ray Winstone também faz parte do elenco. O vilão Treinador está no filme, mas não foi confirmada sua identidade e nem seu intérprete.
O longa é dirigido por Cate Shortland (“A Síndrome de Berlin“). A história é de Ned Benson (“Dois Lados do Amor”) e Jac Schaeffer (do curta “Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen”), e o roteiro é de Eric Pearson (“Thor: Ragnarok”). Johansson também exerce a função de produtora executiva do filme.
“Viúva Negra” estreia em 30 de abril de 2020 no Brasil.
Saiba Mais: Scarlett Johansson, Viúva Negra