Pedro Coelho 2 tem estreia adiada em 5 meses por conta de surto de coronavírus
Sequência seria lançada no final de março.
De acordo com o Hollywood Reporter, devido a preocupação por conta da epidemia de coronavírus ao redor do mundo, a Sony Pictures decidiu adiar em cinco meses o lançamento de “Pedro Coelho 2: O Fugitivo“.
A sequência originalmente seria lançada perto da Páscoa, sendo sua estreia no dia 27 de março na Europa e 3 de abril nos Estados Unidos. No Brasil, o filme chegaria em 30 de abril. Agora, a Sony alterou o lançamento no mercado local e europeu para 7 de agosto.
Este é o segundo grande lançamento adiado devido ao vírus. Recentemente, “007 – Sem Tempo Para Morrer“ teve sua estreia adiada mundialmente de abril para novembro de 2020. O adiamento ocorre em meio a grandes perturbações do mercado nos territórios europeus. Na última segunda-feira, como parte de uma quarentena nacional recém-instalada, a Itália anunciou que todos os seus cinemas deveriam ser fechados. Tal medida será seguida em alguns países, como França e Eslováquia, onde alguns cinemas também estão encerrando suas atividades por conta da doença. Na China, todos os cinemas estão fechados há várias semanas.
Lançado em 2018, o primeiro filme faturou US$ 351 milhões em bilheterias ao redor do mundo. Na sequência, depois que Bea e Thomas se casam, e Pedro fica famoso por causa do sucesso dos livros infantis da Bea, o coelho decide fugir e encontrar aventuras longe de casa em uma jornada de autoconhecimento.
O elenco do filme conta com Domhnall Gleeson e David Oyelowo, além das dublagens de Margot Robbie e Elizabeth Debicki. A direção é de Will Gluck, responsável pelo primeiro filme. O roteiro fica a cargo de Gluck e Patrick Burleigh (do curta “To Be Continued“).
A nova data para o lançamento de “Pedro Coelho 2: O Fugitivo” no Brasil ainda não foi informada.
Saiba Mais: Coronavírus, Pedro Coelho 2