Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 05 de fevereiro de 2020

Spike Lee irá dirigir adaptação do álbum American Utopia, de David Byrne

Álbum já foi adaptado como um musical da Broadway.

Spike Lee irá dirigir adaptação do álbum American Utopia, de David Byrne>

Foi divulgado por meio de um release (via Collider), que Spike Lee irá dirigir uma adaptação cinematográfica baseada no álbum “American Utopia”, de David Byrne, vocalista da banda Talking Heads.

Conhecido por abordar questões pertinentes à população afro-americana nos EUA em seus filmes, o renomado diretor Spike Lee conquistou seis indicações ao Oscar 2019 por “Infiltrado na Klan”. Recentemente, o cineasta encontra-se à frente da direção dos longas “Prince of Cats”, baseado em uma graphic novel escrita e ilustrada por Ron Wimberly, e “Da 5 Bloods”, filme que segue veteranos da Guerra do Vietnã que retornam para a selva em busca da inocência perdida e de se reconstruírem.

Em comunicado à imprensa, Byrne revelou estar entusiasmado com a escalação de Lee para a direção do longa:

“Me belisque. Isto não poderia ter funcionado melhor para este projeto. Spike Lee dirigindo e a Participant produzindo – duas partes socialmente engajadas, bem, três se você contar nós da banda, se juntando em algo que eu sinto que será tocante, importante e diferente de qualquer outra coisa que já tenha visto.”

Já tendo sido adaptado para um musical da Broadway, o disco faz parte de um projeto solo de Byrne chamado “Reasons to be Cheerful” (“Razões para ser alegre”, em livre tradução) e tem como objetivo aliviar as tensões dos tempos atuais, visando auxiliar na manutenção da saúde mental daqueles que buscam resgatar a fé na humanidade.

A Participant Media é uma das produtoras principais do projeto, com River Road EntertainmentWarner Music Group co-financiando.

O filme ainda não possui título, elenco e data de estreia confirmada.

Saiba Mais: ,

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas