Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Liga da Justiça Sombria | Projetos para cinema e TV estão sendo desenvolvidos pela Bad Robot

O time de super-heróis sombrios já teve projetos anunciados com Guillermo del Toro e Doug Liman, que nunca saíram do papel.

Liga da Justiça Sombria | Projetos para cinema e TV estão sendo desenvolvidos pela Bad Robot>

Uma das equipes de super-heróis mais adoradas pelos fãs da DC, a Liga da Justiça Sombria pode enfim passar dos quadrinhos para as telonas. Segundo o Deadline, a produtora Bad Robot trabalha em projetos da equipe para cinema e TV. A iniciativa ocorre no âmbito do acordo entre a empresa de J.J. Abrams e a Warner, firmado em setembro de 2019.

Criada em 2011 pelo quadrinista Peter Milligan, a Liga da Justiça Sombria surgiu no universo da DC nos quadrinhos como uma das consequências do arco “Flashpoint“. Compõem o time o ocultista John Constantine, Madame Xanadu, o Desafiador, Shade e Zatanna. Ao longo da série, diversos outros nomes foram adicionados, como o Monstro do Pântano, Orquídea Negra, Doutor Neblina, Frankenstein e Pandora. Dada a natureza das habilidades de seus membros, a equipe acaba lidando com muitas ameaças que a Liga da Justiça principal não consegue enfrentar.

A Liga da Justiça Sombria já teve outros projetos iniciados para compor o Universo Estendido da DC nos cinemas, mas nunca nada chegou a se concretizar. Em 2017, a Warner chegou a anunciar em plena Comic-Con  que um filme da equipe fazia parte de seus planos, sem que houvesse maior desenvolvimento. Os cineastas Guillermo Del Toro e Doug Liman também já estiverem ligados ao filme, mas ambos abandonaram a produção. Além disso, os artistas Ed Natividad e Joseph Kahn já havia divulgado artes conceituais do primeiro projeto, que foi cancelado pela Warner.

Ainda não há nomes confirmados para elenco ou equipe, dado que os projetos ainda estão em fase embrionária.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas