A Vida Invisível fica de fora da lista de pré-selecionados para Melhor Filme Internacional no Oscar 2020
Academia divulgou a lista, que conta com "Parasita", de Bong Joog-Ho, e "Dor e Glória", de Pedro Almodóvar.
“A Vida Invisível”, o escolhido para representar o Brasil como candidato de Melhor Filme Internacional, não foi pré-selecionado para a lista da categoria do Oscar 2020. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou os 10 pré-selecionados, com destaque para “Parasita” de Bong Joon-Ho, o vencedor da Palma de Ouro em Cannes, e “Dor e Glória” de Pedro Almodóvar, que rendeu o prêmio de Melhor Ator em Cannes para Antonio Banderas, e uma indicação ao mesmo no Globo de Ouro 2020. Veja a lista abaixo:
“Parasita” – Coreia do Sul
“Dor e Glória” – Espanha
“Les Misérables” – França
“The Painted Bird” – República Checa
“Those Who Remained” – Hungria
“Honeyland” – Macedônia do Norte
“Corpus Christi” – Polônia
“Beanpole” – Rússia
“Atlantics” – Senegal
“A Vida Invisível”, dirigido pelo cearense Karim Ainouz (“A Praia do Futuro”), venceu prêmio Um Certo Olhar no Festival de Cannes.
O filme, chamado originalmente de “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, é baseado no romance homônimo de Martha Batalha, e narra a trajetória de duas irmãs cariocas nos anos de 1950, Guida (Julia Stockler) e Eurídice Gusmão (Carol Duarte), cujos sonhos são soterrados pelo peso de uma sociedade machista.
O elenco conta ainda com Gregório Duvivier, Marcio Vito e Nikolas Antunes e participação especial de Fernanda Montenegro. O roteiro foi escrito por Murilo Hauser (“Meu Medo”) e co-escrito por Inés Bortagaray (“A Outra História do Mundo”) e Ainouz. Rodrigo Teixeira (“Ad Astra”) é produtor do filme através da RT Features.
“A Vida Invisível” estreou em 21 de novembro nos cinemas brasileiros.
Os indicados ao Oscar 2020 serão anunciados em 13 de janeiro, com a cerimônia acontecendo dia 9 de fevereiro de 2020.
Saiba Mais: A Vida Invisível, Oscar 2020