Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 06 de dezembro de 2019

The White House Plumbers | Woody Harrelson e Justin Theroux estrelarão minissérie sobre o Watergate para a HBO

Minissérie contará os bastidores do Watergate, evento que culminou na renúncia do presidente Richard Nixon.

The White House Plumbers | Woody Harrelson e Justin Theroux estrelarão minissérie sobre o Watergate para a HBO

Segundo informações do Deadline, a emissora HBO está produzindo uma minissérie de cinco capítulos chamada “The White House Plumbers“, que trará como trama central o escândalo político norte-americano conhecido pelo título de Watergate. Woody Harrelson e Justin Theroux deverão estrelar a produção.

Woody Harrelson é conhecido mundialmente por sua participação em dois filmes da franquia de comédia pós-apocalíptica “Zumbilândia“, tendo atuado também na primeira temporada da série “True Detective“, da própria HBO, além dos filmes “Venom” e “Truque de Mestre“. Já Justin Theroux é um ator, roteirista e cineasta, e que tem como destaques de sua carreira como ator a série “The Leftovers” – outra produção da HBO – e os longas “Cidade dos Sonhos“, “Psicopata Americano” e “As Panteras: Detonando“. Recentemente, destacou-se também na dublagem do remake live-action de “A Dama e o Vagabundo“, produção do Disney Plus. Como roteirista participou de “Trovão Tropical” e “Homem de Ferro 2“.

Baseada em registros públicos e no livro “Integrity“, a série contará a história real dos bastidores do Watergate, um dos mais famosos escândalos da política americana e que culminou na renúncia do presidente Richard Nixon. Os atores interpretarão dois mentores do plano: Harrelson dará vida a E. Howard Hunt, enquanto Theroux será G. Gordon Liddy. É importante destacar que tanto Howard Hunt como Gordon Liddy eram aliados do presidente Nixon, mas foram dois dos principais responsáveis pelo desastre político.

Casey Bloys, presidente de programação da HBO, comentou entusiasmado sobre a nova produção:

“Estamos empolgados em reunir uma equipe tão talentosa para encarar esse olhar fascinante sobre as maquinações internas que derrubaram a Casa Branca de Nixon. Estamos especialmente felizes em receber Woody e Justin de volta à HBO e estamos ansiosos para começar.”

A produção será escrita por Alex Gregory e Peter Huyck, roteiristas responsáveis pela série “Veep”. David Mandel, também de “Veep”, será o diretor e produtor de todos os cinco episódios, assim como Harrelson e Theroux.

Ainda não há informações sobre a data de estreia da minissérie.

João Lucas
@joaolucabr

Compartilhe


Notícias Relacionadas