Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 26 de novembro de 2019

Star Wars: A Ascensão Skywalker | J.J. Abrams comenta o retorno de Palpatine no capítulo final da saga

O longa-metragem estreará em 19 de dezembro no Brasil.

Star Wars: A Ascensão Skywalker | J.J. Abrams comenta o retorno de Palpatine no capítulo final da saga>

Em uma recente entrevista ao site Uproxx, o diretor e roteirista J.J Abrams comentou sobre o retorno do Imperador Palpatine em “Star Wars: A Ascensão Skywalker” (via IndieWire)Abrams disse que não incluir Palpatine no filme final da saga Skywalker seria uma jogada estranha, do ponto de vista narrativo:

“Bem, quando você olha para isso como nove capítulos de uma história, talvez o mais estranho seria se Palpatine não voltasse. Você apenas vê o que ele fala, quem ele é, o quão importante ele é, qual é a história – estranhamente, sua ausência inteiramente da terceira trilogia seria notável. Seria muito estranho.”

Abrams ainda comenta que não sabia que Palpatine retornaria enquanto dirigia “O Despertar da Força”. A decisão veio depois, mas isso não significa que seu retorno é algo sem nexo para a trama:

“Quando [o roteirista] Larry Kasdan e eu trabalhamos em ‘O Despertar da Força’, não o fizemos no vácuo. Examinamos muito propositadamente o que veio antes. Optamos por contar uma história que aborda coisas específicas, temas e ideias que vimos antes, para começar uma nova história. Mas examinamos tudo o que veio antes para perguntar ‘Aonde isso parece que está indo’?”

O elenco do Episódio IX, o último filme da Saga Skywalker, conta com os retornos de Daisy Ridley, Oscar Isaac, John Boyega, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Mark Hamill, Lupita Nyong’o, Domnhall Gleeson, Anthony Daniels, Billie Lourd e Greg Grumberg. As novas adições do elenco são Naomi Ackie, Richard E. Grant, Keri Russell, Dominic Monaghan e, possivelmente, Matt Smith.

O filme também marca a volta de Billy Dee Williams no papel de Lando Calrissian e a despedida de Carrie Fisher, que faleceu antes do lançamento de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, e terá sua participação no longa a partir de material já gravado dos filmes anteriores.

J.J. Abrams, que comandou “Star Wars: O Despertar da Força“, retorna à direção da saga. O roteiro é do próprio Abrams junto a Chris Terrio (“Argo“). O compositor John Williams, que trabalhou em todos os capítulos da saga desde “Uma Nova Esperança” em 1977, também irá retornar para concluir a Saga.

“Star Wars: A Ascensão Skywalker” tem estreia marcada para 19 de dezembro no Brasil.

Saiba Mais: ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe


Notícias Relacionadas