Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Adão Negro | Dwayne Johnson afirma que Sociedade da Justiça da América será apresentada no filme

A Sociedade da Justiça é um dos primeiros grupos de super-heróis da história, e serviu como base para a criação, anos depois, da Liga da Justiça.

Adão Negro | Dwayne Johnson afirma que Sociedade da Justiça da América será apresentada no filme>

Em entrevista ao ComicBookDwayne Johnson confirmou que a Sociedade da Justiça da América aparecerá em “Adão Negro”, filme estrelado por Johnson, que interpretará um dos maiores inimigos do Shazam.

A Sociedade da Justiça é um dos primeiros grupos de super-heróis a surgir nos quadrinhos. Criado em 1940, trazia personagens da Era de Ouro como o Flash e o Lanterna Verde originais, Mulher-Maravilha, Gavião Negro e muitos outros. Nos anos 60, vários desses heróis foram reformulados e receberam novas origens, o que marcou o início da Era de Prata das HQs. Esses novos heróis também foram agrupados em uma equipe, rebatizada como Liga da Justiça.

Kevin Hart, que co-estrela ao lado de Johnson os novos filmes da franquia “Jumanji”, estava presente na entrevista e brincou que queria ser o parceiro-mirim do Adão Negro no filme. Foi então que Johnson revelou a presença da SJA no filme, e ainda deu uma informação adicional:

“O Adão Negro não tem parceiro-mirim, mas a Sociedade da Justiça da América vai aparecer no filme, talvez você tenha uma vaga lá. Eles têm um bichinho de estimação.”

O animal que costumava acompanhar a Sociedade da Justiça na Era de Ouro era uma coruja, pertencente ao herói Doutor Meia Noite. Nada, porém, foi confirmado sobre a presença do personagem no filme.

Adão Negro é um personagem surgido em 1945, uma espécie de nêmese do herói Shazam, na época conhecido como Capitão Marvel. Shazam teve um filme em 2019, estrelado por Zachary Levi. Johnson vinha sendo apontado como o Adão Negro dos cinemas há um bom tempo, mas apenas recentemente o filme foi oficialmente adicionado ao calendário de produções baseadas nos heróis da DC Comics. Em versões mais recentes, o Adão Negro é descrito como um anti-herói corrompido que tenta limpar seu nome. Seu alter-ego é Teth-Adam, nascido no antigo Egito, cujos poderes fizeram com que ele perdesse o juízo, sendo condenado pelo Mago Shazam a um exílio milenar em uma estrela distante. O personagem, então, desperta e volta para a Terra para fazer as coisas “do seu jeito”.

O filme solo do personagem tem roteiro por Adam Sztykiel e direção de Jaume Collet-Serra. Ambos trabalharam com Dwayne Johnson em, respectivamente, “Rampage: Destruição Total” e o ainda inédito “Jungle Cruise”.

Apesar de não conquistar uma bilheteria avassaladora, “Shazam!” foi um grande sucesso de crítica, e é esperada uma sequência, provavelmente planejada para depois de “Adão Negro”, para que, assim, os personagens se encontrem. A Warner Bros. tem tido um bom ano com filmes de quadrinhos, principalmente com o recente “Coringa”, que já bateu a marca de US$ 1 bilhão de bilheteria.

A data de estreia de “Adão Negro” nos EUA está prevista para 22 de dezembro de 2021.

Saiba Mais: , ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas