Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 15 de outubro de 2019

Kevin Feige se torna diretor de criação da Marvel e irá supervisionar setores de cinema, televisão e quadrinhos

Feige terá sob sua tutela todos os setores de criação da Marvel.

Kevin Feige se torna diretor de criação da Marvel e irá supervisionar setores de cinema, televisão e quadrinhos>

De acordo com o Deadline, grandes mudanças estão ocorrendo no setor de criação da Marvel. Kevin Feige, atual presidente da Marvel Studios, tornou-se CCO (“Chief Creative Officer“, o equivalente a “diretor criativo”) da Marvel. Isso significa que todo o setor de criação da Marvel TV Entertainment (incluindo o ramo de animações, a Marvel Family Entertainment), Marvel Comics e Marvel Cinematic Universe ficarão sob o guarda-chuva de Feige, com ele supervisionando a parte criativa e de produção de conteúdo desses setores. O pacote inclui, portanto, além dos filmes, todas as séries e animações, inclusive as que estão sendo produzidas para o Disney Plus.

A mudança permite pensar que, a partir de agora, haverá um maior alinhamento entre essas diferentes áreas, com Feige opinando e influenciando na criação de histórias e enredos desses outros setores. Nos próximos anos, o MCU já irá expandir suas narrativas para o formato de séries, que serão lançadas no Disney Plus. É possível imaginar que, no futuro, histórias dos quadrinhos e de animações colaborem para explorar o MCU por outros ângulos, expandindo ainda mais suas fronteiras.

A configuração hierárquica ficará assim: Feige se reportará a dupla Alan Horn e Alan Bergman. Horn é CCO da Walt Disney Company e co-presidente do conselho de administração da empresa, ao lado de Bergman. Na Marvel, Dan Buckley continuará como presidente da Marvel Entertainment, e Ike Perlmutter continuará como presidente do conselho administrativo. Buckley agora terá duas funções, supervisionando o setor de criação editorial, onde se reportará a Feige, e nos setores de licenciamento, jogos, vendas, eventos, entre outros, em que se reportará a Pearlmutter. Ainda na Marvel, é esperado que Joe Quesada continue como diretor criativo da Marvel Entertainment, agora reportando-se a Buckley.

Ainda não há informações de como ficará a situação do atual diretor da Marvel TV Entertainment, Jeph Leb. Leb supervisionava o setor responsável pela produção de séries como “Agents of Shield“, “Demolidor” e “The Runaways“, em parceria com produtoras como o canal ABC, Netflix e Hulu.

Saiba Mais:

João Lucas
@joaolucabr

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas