Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Invasão Secreta e Loki podem ser os únicos lançamentos da Marvel no Disney+ em 2023

Segundo Feige, o desafio é dar a cada série "tempo para brilhar" sem perder o timing.

Invasão Secreta e Loki podem ser os únicos lançamentos da Marvel no Disney+ em 2023>
(Imagens: Disney)

Hora de segurar a onda para a Marvel. Segundo o THR, a empresa está reconsiderando seu calendário de lançamentos para 2023, por receio de sobrecarregar o espectador. Do que foi inicialmente prometido, apenas “Invasão Secreta” e a segunda temporada de “Loki” devem chegar ao Disney+ até o fim do ano.

Em julho de 2022, na Comic-Con de San Diego, o chefão da Marvel, Kevin Feige, chegou a prometer 6 séries no streaming para 2023: as segundas temporadas de “What If…?” e “Loki“, “Echo“, “Invasão Secreta”, “Coração de Ferro” e “Agatha: Coven of Chaos“. Alguns desses títulos até estão finalizados, como “Echo” e “Coração de Ferro“, mas devem ser lançados apenas em 2024, dado que o estúdio organiza a distribuição de seu conteúdo e faz ajustes na etapa de pós-produção.

O presidente da Disney, Bob Iger, disse que a empresa precisa “melhorar na curadoria, indicando que muitos conteúdos estão abaixo do esperado qualitativamente. Iger também disse que esses conteúdos de franquia são “extraordinariamente caros” e que agora “queremos a qualidade na tela sem ter que gastar demais”.

A informação vem após um dos anos mais agitados para a Marvel com o fim da Fase 4. Boa parte da constituição de seu universo pós-“Ultimato” se deu através do Disney Plus, com a introdução de conceitos como multiverso ocorrendo em “Loki” e “What If…?“. Relatos de fadiga e confusão com o rumo da trama começaram a aumentar entre o público, com 18 títulos da marca sendo lançados entre streaming e cinema. Isso levou à reestruturação do MCU mencionada por Feige na última D23, com o fim da Fase 4 e o início da Fase 5 com “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania“.

“Haverá um nível de rigor na Marvel e em toda a empresa”, disse uma fonte da empresa para o THR. “Os números são importantes agora, e os custos serão delineados e aplicados.”

“Você pode ter 10 shows medíocres ou cinco grandes shows”, diz um parceiro de agência cujos clientes trabalham nas peças da franquia. “As pessoas continuarão no Disney+”.

Falando à EW, Feige confirmou que o plano é de fato reduzir o número de lançamentos e deixá-los mais espaçados, mas sem perder o timing:

“Acredito que uma das principais vantagens da Marvel é fazer com que nossos filmes e séries sejam marcantes em seu tempo. E é difícil fazer quando tem tantos produtos saindo ao mesmo tempo. Tanto ‘conteúdo’, como dizem. Queremos que os projetos da Marvel realmente se destaquem. Vocês verão mais isso nas fases 5 e 6. O ritmo com que iremos lançar coisas no Disney+ irá mudar, então cada projeto terá chance de brilhar”.

Com isso, outras séries anunciadas, como “Nova” e “Wonder Man“, também devem entrar em ritmo mais devagar de desenvolvimento.

Saiba Mais: , , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas