Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 08 de outubro de 2019

Watchmen | Damon Lindelof explica que história da série da HBO foi projetada para durar apenas uma temporada

O produtor e roteirista, porém, não descartou a possibilidade de que novas temporadas sejam produzidas no futuro.

Watchmen | Damon Lindelof explica que história da série da HBO foi projetada para durar apenas uma temporada

Em entrevista ao Deadline, o roteirista e produtor de “Watchmen“, Damon Lindelof, quando perguntado sobre quantas temporadas da série da HBO ele havia planejado, respondeu que a história nela abordada foi projetada para cobrir apenas uma. Entretanto, Lindelof afirmou que isso não quer dizer que a série não possa ter mais temporadas:

“O fato de termos pensado a série como uma única temporada significa que não veremos mais ‘Watchmen’ no futuro? Não necessariamente. Significa que eu vou trabalhar em novas temporadas de ‘Watchmen’? A resposta é: ‘Não sei’. Nós criamos esses nove episódios para serem tão autocontidos quanto as doze edições originais da minissérie em quadrinhos. Nós queríamos que houvesse uma sensação de completude, que resolvesse o mistério proposto. Obviamente, existe potencial pra se explorar mais esse mundo, mas seria mais como as temporadas de ‘The Leftovers’ que eu fiz, e não como ‘Lost’, que foi criada pra sempre ter um grande gancho no final, com uma promessa de explicação futura.”

Para Lindelof, a minissérie “Watchmen”, escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, é tratada como cânone pela série de TV. Aquilo aconteceu e nada do que se passou nos quadrinhos é revisitado pela série, mas, segundo ele, é possível tirar de algumas fendas e rachaduras da narrativa histórias totalmente novas. Portanto, Lindelof não vê a série como uma sequência dos quadrinhos, uma continuação de uma história antiga. Ele enxerga a sua “Watchmen” como o começo de uma nova história:

“Quando todos sentamos em uma sala e conversamos sobre o que essa temporada de ‘Watchmen’ seria, foi preciso criar toda uma realidade baseada nos eventos que ocorreram antes de novembro ou dezembro de 1985, quando a HQ termina. Foi preciso definirmos tudo que aconteceu de 1985 até 2019 nessa realidade. Só aí começamos a escrever a série. Fizemos todo esse trabalho, mas não discutimos o que aconteceu depois do final da temporada. Acho que já foi difícil o suficiente só descobrir como fazer essa temporada. Minha esperança é que, quando ela acabar, os espectadores sintam o mesmo que nós sentimos quando terminamos de escrevê-la: um sentimento de completude e resolução.”

“Watchmen” será focada em Angela Abar (Regina King), uma detetive de polícia de Oklahoma com uma identidade super-heroica: Sister Night. Abar acaba investigando o ressurgimento de um grupo terrorista de supremacistas brancos inspirados no herói Rorschach.

O elenco conta ainda com Jeremy Irons, Hong Chau, Don Johnson, Tim Blake, Louis Gossett Jr., Adelaide Clemens, Andrew Howard, Yahya Abdul-Mateen II, Sara Vickers, James Wolk e Dustin Ingram.

A série é produzida também por Tom Spezialy (da série “Manhattan“) e pela cineasta Nicole Kassell (da série “Westworld“), que também é responsável pela direção do episódio piloto. Trent Reznor e Atticus Ross (ambos vencedores do Oscar por “A Rede Social”) são os responsáveis pela trilha sonora do seriado.

“Watchmen” tem estreia prevista para 20 de outubro na HBO.

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas