Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Dream Doll | Cinebiografia sobre Ruth Handler, criadora da Barbie, está em desenvolvimento

Roteirista indicada ao Oscar, Melisa Wallack adaptará o roteiro a partir de livro de memórias.

Dream Doll | Cinebiografia sobre Ruth Handler, criadora da Barbie, está em desenvolvimento>

De acordo com informações da revista Variety, “Dream Doll“, uma cinebiografia sobre Ruth Handler, criadora das bonecas Barbie, está em desenvolvimento pela Bron Studios em parceria com a Rare Bird Films.

A filha de Handler, Barbara, cujo apelido serviu de inspiração para o nome das bonecas, e a neta, Cheryl Segal, comentaram:

“O mundo deveria saber sobre a fenomenal mulher por trás da boneca. Escolhemos trabalhar com Rita Wilson, Cristan Crocker, Andrea Nevins e a Bron Studios para trazer à vida a história de Ruth. Trabalhar com eles neste projeto pareceu perfeito, pois sentimos que eles reconhecem o quão inspiradora e empoderadora Ruth era.”

O longa deve acompanhar a vida de Handler conforme ela fundava a Mattel em 1945 e criava a agora icônica boneca Barbie. Handler foi uma das primeiras mulheres a comandar uma empresa listada na Fortune 500. Ela foi diagnosticada com câncer de mama em 1970, vindo a falecer em 2002.

Melisa Wallack (“Clube de Compras Dallas“) escreverá o roteiro a partir do livro de memórias “Dream Doll: The Ruth Handler Story“, de 1995. Cristan Crocker e Andrea Nevins, ambas do documentário “Tiny Shoulders, Rethinking Barbie” produzirão, ao lado de Rita Wilson (“Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo“).

Sobre o projeto, Wilson afirmou:

“Todos conhecem a icônica Barbie, que, depois de mais de 60 anos, continua sendo uma das bonecas mais bem sucedidas globalmente. Mas poucos conhecem a história da inspiradora, inovadora e apaixonada mulher que desafiou as probabilidades para criá-la. A história de Ruth Handler impressiona, empodera, e às vezes enfurece. Que honra ser parte do time que trará a autobiografia de Ruth para as telas. Estou tão grata pelas famílias Handler e Segal por confiarem em nós com a vida desta incrível mulher.”

“Dream Doll” ainda não tem data de estreia ou de início da produção confirmadas.

Saiba Mais: , ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas