Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 04 de janeiro de 2024

Barbie não poderá concorrer ao Oscar de Melhor Roteiro Original; entenda

Comitê da Academia considerou que a obra deve concorrer como roteiro adaptado.

Barbie não poderá concorrer ao Oscar de Melhor Roteiro Original; entenda>
(Reprodução/Warner)

Apesar dos esforços da Warner, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas definiu que o roteiro de “Barbie” só poderá concorrer na categoria de roteiro adaptado no Oscar 2024. A votação oficial para indicações ao prêmio começa em 11 de janeiro e os escolhidos para concorrer devem ser divulgados em 23 de janeiro. As informações são da Variety.

Além da campanha do estúdio para que o longa concorresse na outra categoria, o própio Sindicato dos Roteiristas classificou “Barbie” como uma obra original. No entanto, cada órgão de premiação tem seu próprio conjunto de regras para filmes em relação à categoria de roteiro que eles podem concorrer.

Nos últimos anos, filmes como “Moonlight” (2016) e “A Balada de Buster Scruggs” (2018) foram promovidos e rotulados como “originais” pelo Sindicato dos Roteiristas, mas concorreram ao Oscar como “adaptados”.

Muitos longas sobre personagens pré-existentes costumam ser classificados como roteiros adaptados – como os anteriormente indicados “Toy Story 3”, “Borat: Fita de Cinema Seguinte”, “Antes do Pôr do Sol” e “Antes da Meia-Noite”. Barbie e Ken eram bonecos da Mattel muito antes de chegarem às telonas, o que provavelmente ocasionou a decisão do Academia.

Saiba Mais: ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas