Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 04 de setembro de 2019

Podres de Ricos | Roteirista Adele Lim deixa a sequência após divergência salarial

Rumores apontam que o outro roteirista envolvido no projeto receberia aproximadamente oito vezes mais.

Podres de Ricos | Roteirista Adele Lim deixa a sequência após divergência salarial>

A roteirista Adele Lim, uma das responsáveis pelo roteiro do primeiro filme, deixou a equipe das sequências de “Podres de Ricos” por conta de divergências salariais. A informação é do The Hollywood Reporter.

Ainda que nenhuma fonte oficial tenha citado números, rumores apontam que Lim receberia cerca de US$110.000 por seu trabalho nos roteiros das continuações, que serão filmadas de uma só vez em 2020. Enquanto isso, o outro roteirista, Peter Chiarelli, receberia algo na casa dos US$800.000, com menções de que a figura poderia chegar até mesmo na casa do milhão.

Lim, que é mais conhecida por seu trabalho na TV e que teve com “Podres de Ricos” sua primeira chance no cinema, afirmou:

“Ser avaliada desta forma faz com que sinta que é assim que eles vêem minhas contribuições. Se eu não consigo paridade de pagamento depois de ‘Podres de Ricos’, mal posso imaginar como é para qualquer outro, considerando que o padrão para o quanto você vale é se estabelecer em outros filmes, para os quais mulheres de cor nunca foram [contratadas]. Não há meio realista de conquistar igualdade verdadeira assim.”

De acordo com o relato, Chiarelli chegou a oferecer metade de seu salário para manter Lim no projeto, o que foi rejeitado. “Pete tem sido incrivelmente gracioso, mas o que ganho não deveria depender da generosidade do roteirista homem branco“, afirmou Lim.

As sequências de “Podres de Ricos” serão gravadas de uma só vez, e tudo indica que as filmagens terão início no próximo ano. O retorno do diretor John M. Chu está confirmado, e, ainda que exista expectativa de retorno do elenco principal, ainda não há nomes confirmados.

“Podres de Ricos” acompanha uma professora de economia (Constance Wu), que viaja para Singapura, a terra natal de seu namorado (Henry Golding) para o casamento de seu melhor amigo. Lá, ela descobre que seu parceiro vem de uma família extremamente rica e que é muito cobiçado pelas mulheres solteiras do lugar. Além disso, a mãe dele (Michelle Yeoh) não aprova a relação, e eles têm que lidar com esse grande problema.

Os dois próximos filmes serão baseados nas continuações literárias do autor Kevin Kwan, intitulados “China Rich Girlfriend” e “Rich People Problems”. Ainda não há previsão de estreia para o lançamento das continuações.

Saiba Mais: ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas