Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Novo filme de Richard Linklater, com Ben Platt e Beanie Feldstein, será filmado pelos próximos 20 anos

Longa-metragem será uma adaptação de um musical da Broadway.

Novo filme de Richard Linklater, com Ben Platt e Beanie Feldstein, será filmado pelos próximos 20 anos>

Segundo informações do Collider, o diretor Richard Linklater (“Cadê Você, Bernadette?“) está com um novo projeto a longo prazo. O seu novo filme, uma adaptação do musical “Merrily We Roll Along“, será filmado pelos próximos 20 anos. A produção será estrelada por Ben Platt e Beanie Feldstein, e poderá contar também  com a produção de Jason Blum, da Blumhouse.

Ator e cantor, Platt ganhou notoriedade por seu trabalho em musicais da Broadway e nos longas “Escolha Perfeita” e “Escolha Perfeita 2“, e interpretará o protagonista Franklin Sherpard. Feldstein destacou-se ao interpretar a melhor amiga da protagonista em “Lady Bird: A Hora de Voar“, longa de 2017, indicado ao Oscar de Melhor Filme, e “Fora de Série“, elogiado drama adolescente lançado neste ano. Na produção, ela interpretará a crítica de teatro e melhor amiga de Sherpard, Mary Flynn.

O musical é escrito por Stephen Sondheim, que por sua vez adaptou a peça de mesmo título de 1934, escrita por George S. Kaufman e Moss Hart. O enredo deverá seguir o do musical, contando a história em uma ordem cronológica inversa, iniciando quando o protagonista, Frank Sherpard, está no auge da carreira em Hollywood e passeia pelos momentos mais importantes de sua vida, que o transformaram no homem que ele é hoje. A história deverá encerrar-se quando os personagens estão com 20 anos, no início de suas carreiras no entretenimento.

Linklater foi responsável por “Boyhood: Da Infância a Juventude“, longa que ganhou destaque na imprensa por suas filmagens terem durado 12 anos, sendo que a obra também foi indicada a seis Oscars. O cineasta também filmou a  aclamada trilogia “Antes do Amanhecer“, “Antes do Pôr do Sol” e “Antes da Meia-Noite“, lançados em um período de 18 anos.

Além da Blumhouse, a produtora Ginger Sledge, parceira de longa data de Linklater, está na equipe do longa. A data de estreia e o elenco do filme deverão ser divulgados durante as próximas duas décadas.

Saiba Mais: , , ,

João Lucas
@joaolucabr

Compartilhe


Notícias Relacionadas