Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 27 de agosto de 2019

A Vida Invisível de Eurídice Gusmão representará o Brasil no Oscar 2020

Produção foi premiada em Cannes e estreará no Festival de Toronto antes de chegar aos cinemas brasileiros.

A Vida Invisível de Eurídice Gusmão representará o Brasil no Oscar 2020>

Na manhã desta terça-feira (27), a Academia Brasileira de Cinema selecionou o filme “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão” como seu candidato para disputar uma vaga no Oscar de Melhor Filme Internacional do próximo ano. O filme é dirigido pelo cearense Karim Ainouz (“A Praia do Futuro”) e foi vencedor do prêmio Um Certo Olhar em Cannes e estreará no Festival de Toronto antes do circuito comercial. A escolha definitiva da Academia de Hollywood para os concorrentes na categoria serão anunciados em 13 de janeiro de 2020.

O filme, baseado no romance homônimo de Martha Batalha, narra a trajetória de duas irmãs cariocas nos anos de 1950, cujos sonhos são soterrados pelo peso de uma sociedade machista.

O elenco conta com Fernanda Montenegro, Carol Duarte, Gregório Duvivier, Marcio Vito e Nikolas Antunes. O roteiro foi escrito por Murilo Hauser (“Meu Medo”) e co-escrito por Inés Bortagaray (“A Outra História do Mundo”) e Aïnouz. Rodrigo Teixeira (“Ad Astra”) também assina a produção do filme.

No Brasil, o filme será distribuído pela Sony Pictures e Vitrine Filmes e estreia primeiro na região Nordeste, em 19 de setembro. No restante do Brasil, a obra estreia em 31 de outubro. A produção será distribuída pela Amazon Studios nos EUA, que ainda não definiu uma data de estreia. Veja o trailer.

Saiba Mais: ,

Luís Gustavo
@louisgustavo_

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas