Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 21 de agosto de 2019

A Vida Invisível de Eurídice Gusmão | Filme brasileiro premiado em Cannes será distribuído pela Amazon nos Estados Unidos

No Brasil, filme chega aos cinemas em 31 de outubro.

A Vida Invisível de Eurídice Gusmão | Filme brasileiro premiado em Cannes será distribuído pela Amazon nos Estados Unidos>

De acordo com o Deadline, o filme brasileiro “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão” teve seus direitos de distribuição nos Estados Unidos adquiridos pela Amazon Studios. Dirigido pelo cearense Karim Aïnouz (“A Praia do Futuro”), esta é a primeira produção latino-americana a ter seu direito de distribuição comprado pela Amazon.

“A Vida Invisível de Eurídice Gusmão” foi vencedor do prêmio Um Certo Olhar em Cannes e estreará no Festival de Toronto antes do circuito comercial. Ao lado de “Bacurau“, é um dos principais candidatos a ser o representante brasileiro ao Oscar de melhor filme Estrangeiro.

O filme, baseado no romance homônimo de Martha Batalha, narra a trajetória de duas irmãs cariocas nos anos de 1950, cujos sonhos são soterrados pelo peso de uma sociedade machista.

O elenco conta com Fernanda Montenegro, Carol Duarte, Gregório Duvivier, Marcio Vito e Nikolas Antunes. O roteiro foi escrito por Murilo Hauser (“Meu Medo”) e co-escrito por Inés Bortagaray (“A Outra História do Mundo”) e Aïnouz. Rodrigo Teixeira (“Ad Astra”) também assina a produção do filme.

No Brasil, o filme será distribuído pela Sony Pictures e Vitrine Filmes e estreia em 31 de outubro. A Amazon ainda não definiu uma data para o longa estrear nos EUA. Veja o trailer.

Saiba Mais:

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas