Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Nomadland | Depois de conquistar o Leão de Ouro em Veneza, filme vence o prêmio principal do Festival de Toronto

Vitória marca a primeira vez que o mesmo filme vence os prêmios principais dos dois festivais, sendo presença quase garantida no Oscar.

Nomadland | Depois de conquistar o Leão de Ouro em Veneza, filme vence o prêmio principal do Festival de Toronto>

O filme de Chloé Zhao estrelado por Frances McDormand está indo forte rumo à temporada de premiações. Após vencer o Leão de Ouro no Festival de Veneza, “Nomadland” foi também o vencedor do People’s Choice Award no Festival de Toronto 2020, marcando a primeira vez na história que um filme ganha ambos (via IndieWire). Com a vitória, o longa já é forte candidato ao Oscar – há 8 anos, todo vencedor do TIFF receberia uma indicação a Melhor Filme na premiação da Academia.

“Nomadland” segue Fern (Frances McDormand), que depois de um colapso econômico na Nevada rural pega a sua van e segue a estrada a fim de explorar uma vida fora do padrão da sociedade como uma nômade dos dias modernos. O filme conta com os nômades da vida real Linda May, Swankie e Bob Wells, que servem como mentores de Fern nesta jornada.

Com roteiro, direção e produção por Chloé Zhao (“Domando o Destino”), “Nomadland” estreia em 4 de dezembro nos Estados Unidos. Ainda não há data de estreia no Brasil.

Assista ao teaser legendado.

Saiba Mais: , , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas