Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 07 de agosto de 2019

American Crime Story | Terceira temporada mostrará escândalo de Bill Clinton e Beanie Feldstein será Monica Lewinsky

Sarah Paulson também foi confirmada no elenco. Temporada tem previsão de estreia para setembro de 2020.

American Crime Story | Terceira temporada mostrará escândalo de Bill Clinton e Beanie Feldstein será Monica Lewinsky>

A terceira temporada da série “American Crime Story“, de Ryan Murphy, contará a história do Escândalo Lewinsky durante o mandato do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton. A atriz Beanie Feldstein, que atuou em “Lady Bird: A Hora de Voar”, foi confirmada como a intérprete de Monica Lewinsky. A informação é da Variety.

A temporada será baseada no livro de Jeffrey Toobin, “A Vast Conspiracy: The Real Story of the Sex Scandal That Nearly Brought Down a President”. Murphy, showrunner do programa, já tinha adquirido os direitos de adaptação da obra em 2017, mas desistiu da ideia um ano depois quando a própria Lewinsky se recusou a participar da produção. Agora, no entanto, ela mudou de ideia e aceitou participar como co-produtora.

O escândalo sobre o qual o livro trata envolveu Clinton, presidente dos EUA em seu segundo mandato em 1997, e Lewinsky, à época com 22 anos e estagiando na Casa Branca. O ex-presidente teria tido pelo menos nove encontros sexuais com a estagiária, e Clinton foi acusado de perjúrio e obstrução de justiça ao negar os encontros e supostamente ter dificultado o trabalho da equipe de investigação. Ele sofreu um impeachment após votação na Câmara dos Representantes, mas foi absolvido em 1998 pelo Senado americano.

Além de Feldstein, foram confirmadas no elenco Sarah Paulson como Linda Tripp, a secretária que secretamente começou a gravar suas conversas telefônicas com Lewinsky e entregou ao juiz Kenneth Starr; e Annaleigh Ashford será Paula Jones, ex-funcionária do estado de Arkansas que acusou Clinton de assédio sexual em 1994.

A nova temporada de “American Crime Story” será escrita pela estreante Sarah Burgess, que também produzirá o show ao lado de Murphy, Nina Jacobson (“Podres de Ricos”), Brad Simpson (da série “Pose”), Brad Falchuk (da série “American Horror Story”), Larry Karaszewski (da primeira temporada de “American Crime Story: The People V. O.J. Simpson”), Scott Alexander (“Goosebumps – Monstros e Arrepios”), Alexis Martin Woodall (da série “American Horror Story”) e Paulson. Lewinsky produzirá junto com as produtoras de documentários Henrietta Conrad e Jemima Khan.

A produção começará em fevereiro de 2020, com a estreia da terceira temporada prevista para 27 de setembro do mesmo ano nos Estados Unidos.

Saiba Mais: , , , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe


Notícias Relacionadas