Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 05 de agosto de 2019

It – Capítulo 2 | Filme conta com efeitos visuais para rejuvenescer elenco infantil

Jovens atores mudaram bastante desde a estreia do primeiro filme, lançado em 2017.

It – Capítulo 2 | Filme conta com efeitos visuais para rejuvenescer elenco infantil

Em entrevista para a revista Total Film (via Bloody Disgusting), o diretor de “It – Capítulo 2”, Andy Muschietti revelou que o filme reservou parte do orçamento para rejuvenescer os jovens atores que protagonizaram o filme de 2017, e que retornarão para a sequência em cenas de flashback. São eles: Jaeden Martell (Bill), Wyatt Oleff (Stanley), Jack Dylan Grazer (Eddie), Finn Wolfhard (Richie), Sophia Lillis (Beverly), Chosen Jacobs (Mike) e Jeremy Ray Taylor (Ben).

“Bem, é melhor filmar dois anos depois que cinco. Mas nesses dois anos, eles cresceram um pouco. Não todos, Sophia não mudou nada. Jaeden mudou pouco. Finn cresceu um pouco e agora é um cara alto. Mas desde o começo, sabíamos que isso seria parte do orçamento, os efeitos visuais para resolver isso. Então iremos rejuvenescer as crianças”, Muschietti disse sobre o elenco infantil.

A tecnologia que ajuda a rejuvenescer os atores foi bastante usada pelo Marvel Studios em “Capitã Marvel”, recriando o ator Samuel L. Jackson dos anos 90, e em “Homem Formiga” e “Vingadores: Ultimato”, para tornar Michael Douglas mais jovem.Will Smith irá aparecer 23 anos mais jovem em “Projeto Gemini”, também graças à tecnologia, e toda a primeira metade de “O Irlandês”, de Martin Scorsese, contará com os mesmos efeitos.

Enquanto a maior parte do filme é estrelado pelo elenco adulto, o elenco infantil filmou novas cenas que serão usadas em flashbacks. James McAvoy, que interpreta o Bill adulto, disse que retornar a Derry resulta em uma reabertura de eventos para os personagens, e é aí que o jovem elenco retorna.

Muschietti também confirmou à revista que Stephen King escreveu uma nova cena para o filme, que não faz parte de seu romance de terror de 1986.

A história de “It – Capítulo 2” se passará 27 anos após o final do primeiro filme e mostrará a reunião do Clube dos Perdedores, com seus membros já adultos, após a volta de Pennywise a Derry.

Além das crianças e McAvoy, o longa terá em seu elenco os seguintes atores que darão vida à versão adulta dos protagonistas: Jessica Chastain (Bev), Jay Ryan (Ben), Bill Hader (Richie), Isaiah Mustafa (Mike), Andy Bean (Stanley), e James Ransone (Eddie). Xavier Dolan, Taylor Frey, Jess Weixler, Teach Grant e Will Beinbrink também compõem o elenco, além do retorno de Bill Skarsgard como o palhaço Pennyise.

O diretor Andy Muschietti e o roteirista Gary Dauberman, responsáveis pelo primeiro filme, retornam para a segunda parte. A produção fica novamente por conta de Barbara Muschietti e David Katzenberg.

Andy e Barbara Muschietti virão ao Brasil para divulgar a sequência em agosto.

“It – Capítulo 2” estreia nos cinemas do Brasil em 5 de setembro.

Thais Araujo
@thaissssaraujo

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas