Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 02 de agosto de 2019

Duna | Adaptação de Denis Villeneuve tem estreia adiada em um mês

Na mesma publicação, Couch também disse que o filme biográfico de Elvis Presley será lançado no dia 1 de outubro de 2021.

Duna | Adaptação de Denis Villeneuve tem estreia adiada em um mês>

O próximo filme do cineasta Denis Villeneuve, “Duna“, teve sua estreia adiada para 18 de dezembro de 2020, um mês depois da data agendada inicialmente, 20 de novembro. A informação foi divulgada pelo editor do THR Aaron Couch via Twitter:

“A cinebiografia de Elvis da Warner Bros. terá estreia em 1º de outubro de 2021. Enquanto isso, ‘Duna’ foi adiado em um mês para 18 de dezembro de 2020.”

Com a alteração, a nova adaptação de “Duna” irá concorrer nas bilheterias com o remake de “Amor, Sublime Amor“, de Steven Spielberg, e “Uncharted“, estrelado por Tom Holland. Vale notar que o filme, com produção da Warner Bros., pode estar fugindo da estreia de “Os Eternos”, da Marvel-Disney, que foi confirmado para 6 de novembro de 2020.

Escrito por Frank Herbert e considerado um clássico da literatura de ficção científica, “Duna” conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino para além de seu entendimento. Atreides descobre que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito pelo recurso mais precioso existente – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.

O elenco conta com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Stellan Skarsgard, Javier Bardem, Charlotte Rampling, Josh Brolin, Dave Bautista, Jason Momoa, Chang Chen, David Dastmalchian e Stephen Henderson.

Chalamet interpretará Paul Atreides, o filho do líder da família, que é forçado a fugir para as terras desérticas e se associar a tribos nômades; Ferguson será Lady Jessica, sua mãe; Isaac, seu pai, o duque; Bardem será Stilgar, líder da tribo nômade a que Paul se associa; Skarsgard irá interpretar Barão Harkonnen, cuja família já governou Arrakis e nutre ódio à família Atreides, conspirando com o imperador galáctico para destruí-los, e também é o tio do personagem bestial a ser interpretado por Bautista; Zendaya será a garota dos sonhos de Paul; Brolin será Gurney Halleck, esgrimista que treina Paul; Momoa será um mestre de espadas da casa de Atreides que é braço direito do personagem de Oscar Isaac; Rampling será Reverenda Madre Bene Gesserit; Chen será um médico Suk a serviço da família Atreides; e Dastmalchian irá interpretar Piter De Vries, um humano do tipo “mentat“, treinado para executar funções cerebrais que rivalizam com computadores. O papel de Henderson não foi divulgado. 

Além de dirigir, Villeneuve co-escreve o roteiro junto a Eric Roth (“Tão Forte e Tão Perto“) e Jon Spaihts (“Doutor Estranho”). Brian Herbert, filho do autor do romance, será produtor e consultor criativo dentro da história e das ideias para o universo da nova adaptação. Hans Zimmer (“Blade Runner 2049“) será o responsável pela trilha sonora. As filmagens de “Duna” começaram em março e, além disso, o CEO da Legendary Pictures já confirmou planos para uma sequência.

Saiba Mais: ,

Weider Gabriel
@weidergab

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas