Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 26 de abril de 2019

Duna | CEO da Legendary confirma planos para uma sequência da adaptação de Denis Villeneuve

O primeiro filme tem estreia marcada para 20 de novembro de 2020.

Duna | CEO da Legendary confirma planos para uma sequência da adaptação de Denis Villeneuve>

“Duna”, nova adaptação do diretor Denis Villenueve (“Blade Runner 2049“) e que terá o ator Timothée Chalamet (“Querido Menino“) como protagonista, teve seus planos para uma sequência confirmados. Em entrevista ao The Holywood Reporter, Joshua Grode, CEO da Legendary Pictures, foi perguntado se haveria uma sequência do longa, sendo bastante claro em sua resposta:

Esse é o plano. Há uma história de fundo que foi sugerida em alguns dos livros [que expandimos]. Além disso, quando você lê o livro, há um lugar lógico para terminar o filme antes que o livro acabe.

Villeneuve atualmente está trabalhando no primeiro filme, mas não está filmando os dois longas em conjunto. Sabe-se que há cautela em relação ao lançamento de uma possível sequência, uma vez que isso dependerá de como “Duna” se sairá nas bilheterias ao redor do mundo.

Escrito por Frank Herbert e considerado um clássico da literatura de ficção científica, “Duna” conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino para além de seu entendimento. Atreides descobre que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito pelo recurso mais precioso existente – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.

O elenco conta ainda com Zendaya (“O Rei do Show“), Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”), Stellan Skarsgard (“Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo”), Charlotte Rampling (“45 anos”), Oscar Isaac (“A Vida em Si”), Josh Brolin e Dave Bautista (ambos de “Vingadores: Ultimato”), Jason Momoa (“Aquaman”), David Dastmalchian (“Homem-Formiga e a Vespa”), Chang Chen (“O Tigre e O Dragão”) e Stephen Henderson (“Lady Bird”).

Chalamet interpretará Paul Atreides, o filho do líder da família, que é forçado a fugir para as terras desérticas e se associar a tribos nômades; Ferguson será Lady Jessica, sua mãe; Isaac, seu pai; Skarsgard irá interpretar Barão Harkonnen, cuja família já governou Arrakis e nutre ódio à família Atreides, conspirando com o imperador galáctico para destruí-los, e também é o tio do personagem bestial a ser interpretado por Bautista; Zendaya será a garota dos sonhos de Paul; Brolin será Gurney Halleck, esgrimista que treina Paul; Momoa será um mestre de espadas da casa de Atreides que é braço direito do personagem de Oscar Isaac; e Dastmalchian irá interpretar Piter De Vries, um humano do tipo “mentat“, treinado para executar funções cerebrais que rivalizam com computadores. O papel de Henderson não foi divulgado. 

Além de dirigir, Villeneuve co-escreve o roteiro junto a Eric Roth (“Tão Forte e Tão Perto“) e Jon Spaihts (“Doutor Estranho”). Brian Herbert, filho do autor do romance, será produtor e consultor criativo dentro da história e das ideias para o universo da nova adaptação. Hans Zimmer (“Blade Runner 2049“) será o responsável pela trilha sonora.

A nova adaptação de “Duna” chegará aos cinemas em 20 de novembro de 2020.

Saiba Mais: , ,

Pedro Magalhães
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas