Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de março de 2019

Duna | Começam as filmagens de adaptação de Denis Villeneuve e Hans Zimmer será o compositor do longa

Filme também ganhou sinopse oficial e mais dois novos nomes no elenco.

Duna | Começam as filmagens de adaptação de Denis Villeneuve e Hans Zimmer será o compositor do longa>

A Warner anunciou (via ComingSoon) que as filmagens da adaptação de Duna dirigida por Denis Villeneuve começaram em Budapeste e na Jordânia. Outra novidade é que o compositor Hans Zimmer, que trabalhou com Villeneuve em “Blade Runner 2049”, foi confirmado como o responsável pela trilha sonora, segundo o release oficial da produção, divulgado via Bussines Wire.

Ainda sobre a produção do filme, o Hollywood Reporter noticiou que o ator Chang Chen (“O Tigre e O Dragão”) está em negociações para se juntar ao elenco. Ele interpretaria o Dr. Yueh, que no romance, é um médico que trabalha para a família Atreides. O release divulgado pelo estúdio também indica que Stephen Henderson (“Lady Bird”) se juntou o elenco, embora seu papel não tenha sido divulgado.

No release, também foi divulgado a sinopse oficial do filme:

Uma jornada de herói mítico e emocionalmente carregada, “Duna” conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido em um grande destino além de seu entendimento, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida. família e seu povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito sobre a oferta exclusiva do planeta do recurso mais precioso existente – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – somente aqueles que podem conquistar seu medo sobreviverão.

O elenco conta com Timothée Chalamet (“Querido Menino“), Zendaya (“O Rei do Show“), Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”), Dave Bautista (“Refém do Jogo”), Stellan Skarsgard (“Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo”), Charlotte Rampling (“45 anos”), Oscar Isaac (“A Vida em Si”), Josh Brolin (“Vingadores: Guerra Infinita”), Jason Momoa (“Aquaman”), e David Dastmalchian (“Homem-Formiga e a Vespa”).

Chalamet interpretará Paul Atreides, o filho do líder da família, que é forçado a fugir para as terras desérticas e se associar a tribos nômades; Ferguson será Lady Jessica, sua mãe; Isaac, seu pai; Skarsgard irá interpretar Barão Harkonnen, cuja família já governou Arrakis e nutre ódio à família Atreides, conspirando com o imperador galáctico para destruí-los, e também é o tio do personagem bestial a ser interpretado por Bautista; Zendaya será a garota dos sonhos de Paul; Brolin será Gurney Halleck, esgrimista que treina Paul; Momoa será um mestre de espadas da casa de Atreides que é braço direito do personagem de Oscar Isaac; e Dastmalchian irá interpretar Piter De Vries, um humano do tipo “mentat“, treinado para executar funções cerebrais que rivalizam com computadores.

“Duna” é escrito por Frank Herbert e considerado um clássico da literatura de ficção científica. Ainda não se sabe se Villeneuve usará como base apenas o primeiro romance, ou se irá explorar sequências e prequels escritas por Herbert e seu filho. O diretor já confirmou, no entanto, que planeja dividir a adaptação em duas partes. A saga foi adaptada pela primeira vez para as telonas em 1984, pelo diretor David Lynch, que não foi bem recebido na época. Desde então, existiram minisséries e projetos de filmes, que não foram adiante.

Além de dirigir, Villeneuve co-escreve o roteiro junto a Eric Roth (“Tão Forte e Tão Perto“) e Jon Spaihts (“Doutor Estranho”). Brian Herbert, filho do autor do romance, será produtor e consultor criativo dentro da história e das ideias para o universo da nova adaptação.

A nova adaptação de “Duna” chegará aos cinemas em 20 de novembro de 2020.

Saiba Mais: , ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas