Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 30 de julho de 2019

His Dark Materials | Showrunners afirmam que cada temporada adaptará um livro da trilogia

Eles também afirmam que alguns pontos da história serão apresentados antes na série do que nas obras de Philip Pullman.

His Dark Materials | Showrunners afirmam que cada temporada adaptará um livro da trilogia>

A série “His Dark Materials“, da HBO em parceria com a BBC, pretende adaptar um livro da trilogia de Philip Pullman por temporada, de acordo com Jack Thorne (roteirista de “Extraordinário“), um dos showrunners da atração (via IGN).

Thorne explicou durante entrevista que gostaria que cada ano da série fizesse referência a um livro de Pullman, mas com adaptações:

“Em geral, é um livro por temporada. Há algumas coisas que eu roubei dos outros livros… Toda a história de três livros e como podemos celebrá-los da melhor maneira possível, e às vezes isso envolveu adiantar certos elementos.”

De acordo com o IGN, o que pode ter sido adiantado na série é a existência de um multiverso, assunto tratado nos livros dois e três da trilogia. A série, também, será contada a partir do ponto de vista de Lyra Belacqua (Dafne Keen), no lugar de dar espaço ao ponto de vista do personagem de James McAvoy, Lord Asriel:

“Philip poderia ter contado essa história da perspectiva de Lord Asriel, se este fosse um filme da Marvel. Nós vamos mergulhar na história de Lord Astriel de vez em quando… Enquanto Asriel é movido pela grandeza, Lyra está interessada em fazer algo bom, a coisa certa”.

Além disso, os showrunners e os atores esclareceram que a série falará muito mais sobre opressão e controle do que religião: “O Magistério é mais como o Grande Irmão no livro ‘1984’. É uma ditadura, não é sobre criticar a Igreja, é sobre criticar a opressão”, segundo Keen.

Jane Tranter (da série “Succession“), co-showrunner de “His Dark Materials”, explicou o que levou a HBO e a BBC a ter confirmado a segunda temporada mesmo antes da estreia da primeira:

“Eu penso nessa série como 16 episódios ao invés de duas temporadas, sendo que o final do primeiro livro é contínuo com o segundo. À medida em que nos movemos de uma temporada para outra, temos crianças no show que crescem muito rapidamente, que não parecem as mesmas 12 meses depois, então tivemos que encontrar uma forma de agilizar o processo para permitir que história fosse contada. Uma menina passando pela puberdade é algo grande, então queríamos ser capazes de caminhar com essa história de acordo com a idade dela – foi por isso que fixamos em 16 episódios.”

Os showrunners se vêem como estudiosos do trabalho de Pullman: “Nós escrevemos artigos para nós mesmos sobre Philip Pullman, nós tentamos fazer um doutorado em ‘His Dark Materials’, segundo Thorne. Ele e Tranter escreveram 46 rascunhos do primeiro episódio para “contar a história da forma mais elegante possível”:

“A densidade de Philip é uma bênção e uma maldição: você está constantemente lutando contra isso, mas você está constantemente encontrando novas idéias. Nós o colocamos em nossos ombros o tempo todo, mas é um show muito desafiador e também glorioso de escrever”.

A série é uma adaptação da trilogia de livros “Fronteiras do Universo”, do escritor Philip Pullman. A trilogia é composta por três livros: “A Bússola de Ouro”, “A Faca Sutil” “A Luneta Âmbar”. O primeiro livro foi adaptado para o cinema em 2007.

Na história, duas crianças, Lyra Belacqua (Keen) e Will Parry (Amir Wilson), têm suas vidas conectadas durante suas aventuras por universos paralelos e uma guerra celestial envolvendo diversos mundos. A trama dos livros mistura ciência, teologia, mágica, feiticeiras, ursos-polares falantes e gobblers.

O elenco conta ainda com Ian Peck, Ruth Wilson, James McAvoy, Anne-Marie Duff e Lin-Manuel Miranda.

“His Dark Materials” está previsto para estrear ainda este ano, sem data oficial até o momento.

Saiba Mais: , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas