Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 11 de setembro de 2018

His Dark Materials | Série da BBC é renovada para segunda temporada antes mesmo da estreia da primeira

Filmagens da primeira temporada, que terá oito episódios, já começaram no País de Gales.

His Dark Materials | Série da BBC é renovada para segunda temporada antes mesmo da estreia da primeira>

Baseada nas obras de Philip Pullman, a série “His Dark Materials” começou a ser filmada no início de setembro em Cardiff, no País de Gales, mas já teve sua segunda temporada confirmada pela BBC, antes mesmo da estreia da primeira. A informação é do Deadline.

Tom Hopper (“A Garota Dinamarquesa”), Otto Bathurst (da série “Peaky Blinders”) e a diretora de videoclipes Dawn Shadforth são os diretores anunciados para a primeira temporada, que contará com roteiro de Jack Thorne (“Extraordinário”).

Apesar de ainda estar em produção, “His Dark Materials” já é considerada a série britânica roteirizada mais cara de todos os tempos. Para ambas as temporadas foram encomendados oito episódios. O Deadline acredita que a BBC está muito confiante na obra. Além do canal britânico, as produtoras Bad Wolf New Line também encabeçam o programa.

Seguindo a trilogia “Fronteiras do Universo” de Pullman, a primeira temporada contará a história do livro “A Bússola de Ouro”, que foi adaptada para o cinema em 2007. Sendo assim, espera-se que a recém-confirmada segunda temporada adapte a trama de “A Faca Sutil”, mas nenhum detalhe da sinopse foi divulgado oficialmente.

O elenco trouxe grande empolgação aos fãs da saga literária: Dafne Keen (“Logan”) interpretará a protagonista Lyra Belacqua; James McAvoy (“Atômica”) será Lord Asriel, pai de Lyra; Ruth Wilson (vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz de Série Dramática pela série “The Affair”) fará Marisa Coulter, antiga amante de Lord Asriel; e Lin-Manuel Miranda (do musical da Broadway “Hamilton”) assumirá o papel do piloto Lee Scoresby.

“His Dark Materials” ainda não tem previsão de estreia.

Saiba Mais: , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe


Notícias Relacionadas