Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 18 de julho de 2019

Star Trek: Picard | Alex Kurtzman e Michael Chabon revelam novos detalhes da série

Apesar de não possuir data de estreia definida, a série é aguardada ainda para 2019.

Star Trek: Picard | Alex Kurtzman e Michael Chabon revelam novos detalhes da série>

 O recém divulgado teaser de “Star Trek: Picard” levantou algumas questões. A primeira delas foi sobre a ocorrência de eventos no espaço, já que o vídeo apresenta somente imagens terrestres. O produtor executivo Alex Kurtzman e o showrunner Michael Chabon responderam a essa dúvida (via Entertainment Weekly) e ainda revelaram mais detalhes sobre a próxima série da Amazon.

Segundo Kurtzman, o novo “Star Trek” fará jus ao seu nome e determinados eventos levarão sim Picard às estrelas. No entanto, isso não significa que o almirante retornará para a Frota Estelar. Ele não será simplesmente recrutado de volta para comandar uma nave espacial, mas tentará combater uma injustiça específica sem seus recursos habituais. Kurtzman declara:

Como ele não está mais na Frota Estelar, ele não carrega mais o peso disso. De certa forma, é mais fácil ser um ótimo homem quando você é capitão. Mas é uma coisa totalmente diferente quando você não tem um exército atrás de você. Quando você quer fazer algo e lutar contra uma injustiça, como você faz isso quando você é realmente apenas um homem?”

A busca de Picard será uma história serial na primeira temporada, “O que não é necessariamente novo para Star Trek”, disse Chabon, mas é novo para Picard”. Nessa nova abordagem, Picard é assombrado e mais velho, mas fundamentalmente permanece o mesmo personagem. Chabon completa:

Ele é muito mais velho e não estamos nos esquivando disso – estamos lidando com um homem que está em um lugar muito diferente em sua vida.”

Kurtzman também comenta sobre o mesmo assunto:

Há muitas coisas que assombram Picard [acrescentando que a malfadada missão Romulus é apenas uma dessas coisas]. Foi extremamente importante para nós que ele permaneça fundamentalmente Picard. Você não verá uma versão que trai o homem que amamos de ‘Next Generation’. Nós não estamos fazendo isso. Mas queríamos colocar um personagem com esse nível de moralidade e liderança e que sempre faz a coisa certa, não importa o quão difícil as circunstâncias… Nós queríamos colocar isso à prova.”

Sobre a participação de outros atores de “Nova Geração” em “Star Trek: Picard”, Kurtzman descartou a ideia, afirmando que “o que nós não queremos fazer é apenas jogar cameos. Teria que haver uma razão incrivelmente específica para eles estarem lá.” Além disso, os novos membros do elenco regular da série não estão interpretando nenhum personagem já familiar ao universo “Star Trek“. O retorno de Stewart, contudo, foi bastante elogiado por Chabon:

A qualidade da atuação de Patrick, se alguma coisa, ficou ainda melhor ao longo do tempo e ele já era um mestre. Ele tem a capacidade de prender você, mesmo quando ele está apenas sentado e ouvindo.”

A trama da série deve se passar 20 anos após a última vez em que Picard foi visto em ação, durante os eventos de “Star Trek: Nemesis”, filme de 2002. A ideia é mostrar o personagem fora da Frota Estelar, em um outro momento de sua vida.

Além de Stewart, o elenco conta com Alison Pill (da série “The Newsroom”), Harry Treadaway (da série “Penny Dreadful”), Isa Briones (da série “American Crime Story: Versace”), Santiago Cabrera (da série “Salvation”), Michelle Hurd (“Blindspot”) e o estreante Evan Evagora.

Além de atuar, Stewart também é o produtor executivo. Hanelle Culpepper (“Star Trek: Discovery”) dirige o piloto e o segundo episódios, marcando a primeira vez que uma mulher comanda o episódio de abertura de uma série de “Star Trek” nos 53 anos de história da franquia.

Até o momento, “Star Trek: Picard” ainda não tem data de estreia definida, mas é possível que seja lançada ainda em 2019.

Saiba Mais: , , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas