Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 16 de julho de 2019

Diretor Duncan Jones diz que parte final da trilogia Lunar será lançada em forma de HQ

A ideia é que o possível sucesso do quadrinho sirva de alavanca para o financiamento do filme.

Diretor Duncan Jones diz que parte final da trilogia Lunar será lançada em forma de HQ>

O diretor Duncan Jones anunciou, em entrevista ao Polygon (via IndieWire), que a terceira parte de sua trilogia que teve início com o filme “Lunar” e foi seguida por “Mudo“, da Netflix, será lançada em forma de HQ.

Jones disse que está trabalhando no projeto neste momento, e que irá em breve lançá-lo em forma de quadrinho. Caso a recepção seja boa, a ideia é que a HQ seja utilizada como alavanca para convencer possíveis estúdios a financiarem um filme baseado nela. Segundo o diretor, seria um filme maior que os anteriores, o que o torna de difícil financiamento nos dias de hoje, em que o orçamento para filmes originais está reduzido.

Além disso, o diretor, que é filho do cantor David Bowie, destacou que a terceira parte será bastante diferente das anteriores:

“Acho que são de gêneros diferentes, ainda que todos sejam ficção científica. Acredito que ‘Lunar’ seja um drama humano, enquanto ‘Mudo’ é um thriller noir. O terceiro filme seria basicamente um road movie de ação. São três coisas muito diferentes, mas ao mesmo tempo, acho que a ficção científica e alguns temas recorrentes são o que realmente os conecta. Acho que são uma antologia em um estilo bem europeu, meio ‘Trilogia das Cores’. É mais assim.”

Jones não deu mais informações sobre título, sinopse ou possível data de lançamento do quadrinho que encerrará sua trilogia. “Mudo” está disponível no catálogo da Netflix.

Saiba Mais: ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas