Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 12 de julho de 2019

Bainne | Jack Reynor lança curta baseado em As 4 Faces do Medo

Reynor é uma das estrelas do suspense ainda inédito "Midsommar".

Segundo informações da Variety, Jack Reynor, que estrela o ainda inédito “Midsommar“, faz sua estreia como diretor com o curta “Bainne“. A obra é ambientada no interior da Irlanda durante a grande fome. Veja o trailer acima (legendado).

Reynor comemorou o feito, que enxerga como o início de uma nova etapa em sua carreira:

“Estou muito orgulhoso. Foi minha primeira oportunidade de de fato estar por trás das câmeras e desenhar meus próprios shots, pensar sobre a composição de um frame e tudo que poderia ser usado em um para dizer algo.”

Ele é também o roteirista, confirmou que a obra foi baseada no longa japonês “As 4 Faces do Medo“, uma antologia de 4 histórias de fantasmas do diretor Masaki Kobayashi:

“O homem que escreveu o material no qual ‘As 4 Faces do Medo’ se baseia foi um irlandês chamado Lafcadio Hearn, que viveu no Japão entre 1890 e 1904, quando morreu. Ele foi criado na Irlanda durante a época da Grande Fome Irlandesa, quando havia muita superstição sobre fantasmas.

O ator – e agora cineasta – adaptou um dos contos populares japoneses criados por Hearn em “Bainne”, observando “a cultura do silêncio e a cultura da vergonha” que influenciou o autor original durante sua vivência na Irlanda.

“Bainne” estreia em 13 de julho no Festival de Cinema de Galway.

Saiba Mais: ,

João Lucas
@joaolucabr

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas