Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 14 de junho de 2019

As Panteras | Elizabeth Banks fala que novo filme é sobre “mulheres trabalhadoras”

A diretora do reboot também comentou sobre a falta de oportunidades em Hollywood.

As Panteras | Elizabeth Banks fala que novo filme é sobre “mulheres trabalhadoras”>

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Elizabeth Banks (“A Escolha Perfeita 2”), diretora do reboot de “As Panteras“, falou sobre o longa-metragem e a visão que tinha para sua versão da história.

Banks afirma que queria mostrar as protagonistas como mulheres fortes em um trabalho diferente, como a espionagem:

“Voltei para a ideia original de ‘As Panteras’, que era que as mulheres estavam no mercado de trabalho. E todas as coisas que sinto que estão acontecendo no movimento das mulheres agora, seja com o #MeToo, ou – eu digo isso em um momento de dificuldades para os direitos das mulheres neste país agora – mas eu sinto que todas essas coisas estão acontecendo porque as mulheres estão na força de trabalho em maior número do que nunca na história da humanidade. Eu só queria fazer um filme sobre as mulheres no trabalho, trabalhando juntas. Eu queria fazer um filme que não fosse sobre seus namorados que elas não viram o suficiente, ou os gatos que elas não alimentavam, ou a mãe para quem elas não ligavam, porque eu não me preocupo com essas coisas na minha vida cotidiana. E assim, dessa forma, senti que estávamos atualizando a ideia de ‘As Panteras’.”

A diretora também comentou sobre trabalhar com seu marido, o produtor Max Handelman (“A Escolha Perfeita 3”), e a falta de oportunidades para dirigir os trabalhos que gostaria de fazer em Hollywood:

“Quando nós estávamos decidindo como fazer uma vida juntos, eu senti que ele era um verdadeiro cão de caça para material e tinha um bom olho para as coisas. E eu era ambiciosa demais para o que estava disponível para mim em nossa indústria, certo? Então, fiquei imaginando quando que o papel e o filme que eu nasci para fazer aconteceriam, e isso nunca aconteceria. Comecei a pavimentar meu próprio caminho, um pouco por necessidade, um pouco por ambição, um pouco por ressentimento.”

As versões anteriores de “As Panteras” abordavam a rotina de três agentes secretas que trabalham para o misterioso Charlie, de quem apenas ouvíamos a voz por meio de um alto-falante. Detalhes sobre a trama do reboot ainda não foram divulgados.

O elenco do novo filme conta com Kristen Stewart (“Lizzie”), Ella Balinska (“A Modern Tale”) e Naomi Scott (“Power Rangers”) como as personagens título. Também estrelam Noah Centineo (“Sierra Burgess é uma Loser”), Patrick Stewart (“Logan”), Sam Claflin (“Vidas à Deriva”), Djimon Hounsou (“Rei Arthur – A Lenda da Espada”), Luis Gerardo Méndez (da série “Club de Cuervos”) e Jonathan Tucker (da série “Westworld”).

O roteiro é de David Auburn (“A Garota do Parque”), Doug Miro e Carlo Bernard (ambos da série “Narcos”).

“As Panteras” estreia no dia 15 de novembro nos EUA.

Saiba Mais: ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas