Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 12 de junho de 2019

Monstro do Pântano | Cancelamento da série surpreendeu produtores, que tinham três temporadas planejadas

Série do DC Universe foi cancelada uma semana após a estreia do primeiro episódio da primeira temporada.

Monstro do Pântano | Cancelamento da série surpreendeu produtores, que tinham três temporadas planejadas>

De acordo com informações do Business Insider, o cancelamento da série “Monstro do Pântano” pelo DC Universe surpreendeu os produtores, que não esperavam tal decisão e que tinham um arco de ao menos três temporadas planejado.

Um produtor, que não quis se identificar, revelou que o cancelamento foi uma surpresa para toda a equipe:

“O cancelamento chegou 100% como uma surpresa. Nós saímos com os sets em pé. Nós não os derrubamos e fomos para casa.”

Uma fonte próxima à produção disse ao Business Insider que o programa tinha um possível arco de três temporadas e o sentimento no set era de que isso aconteceria, caso o programa fosse um sucesso. Personagens estreariam e depois teriam as suas próprias séries, resultando potencialmente em uma série da “Liga da Justiça Sombria”.

Produzida por James Wan, diretor de “Aquaman”, “Monstro do Pântano” foi cancelada uma semana após a estreia do primeiro episódio da primeira temporada. Rumores sugerem que o cancelamento da obra se deve à falta de confiança dos executivos em relação ao sucesso e ao retorno financeiro da produção. Entretanto, um dos funcionários revelou que eles sentiam que a série estava segura por essa mesma razão:

“Sabíamos que estávamos recebendo coisas boas no set e ficamos sabendo que o estúdio estava muito feliz. Também havia muitos custos irrecuperáveis, mas parecia que as coisas estavam indo bem e provavelmente continuariam porque tinham investido muito nisso. O pântano que construímos era incrível e era um conjunto muito caro para construir.”

Uma fonte que trabalhou no programa revelou que surgiram rumores de que a Warner Bros. poderia colocar o DC Universe em seu próprio serviço de streaming, que também deve incluir a HBO e a Cinemax. Dessa forma, o estúdio teria uma visão diferente para a DC Universe, o que poderia ter influenciado “Monstro do Pântano”.

A trama da série segue a pesquisadora Abby Arcane (Crystal Reed), que trabalha no CDC. Ela retorna à sua casa de infância em Houma, Louisiana, para investigar um vírus mortal transmitido por um pântano. Durante a jornada, ela desenvolve um vínculo afetivo com Alec Holland (Andy Bean), que desaparece misteriosamente. À medida que forças poderosas descem sobre Houma, Abby descobrirá que o pântano guarda segredos místicos, horripilantes e maravilhosos e que o potencial amor de sua vida pode não estar morto.

Também estão no elenco Will Patton, Maria Sten, Jeryl Prescott, Jennifer Beals, Virginia Madsen, Kevin Durand e Leonardo Nam. O papel principal do monstro do pântano é de Derek Mears. A atriz Adrienne Barbeau, que estrelou uma adaptação cinematográfica sobre o Monstro do Pântano em 1982, completa o time de atores.

A série é um drama com 10 episódios de uma hora de duração, tendo como roteiristas Mark Verheiden (da série “Demolidor“) e Gary Dauberman (“It: A Coisa“).

“Monstro do Pântano” estreou no dia 31 de maio no DC Universe, serviço de streaming da DC lançado nos EUA em 2018. No Brasil, a plataforma segue sem previsão de estreia. A série pode estrear na Netflix, assim como aconteceu com “Titãs”, mas nada foi confirmado até o momento.

Saiba Mais: ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas