Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 11 de junho de 2019

Star Wars: A Ascensão Skywalker | Filme começou a ser editado ainda nos sets de filmagens

Gravações se encerraram em fevereiro, e o filme agora se encontra em pós-produção.

Star Wars: A Ascensão Skywalker | Filme começou a ser editado ainda nos sets de filmagens>

Segundo a editora Maryann Brandon, “Star Wars: A Ascensão Skywalker” já começou a ser editado durante as filmagens principais, ao contrário do que é de costume do diretor J. J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força“) em seus filmes. A informação é do SlashFilm.

Brandon, que está trabalhando na edição do filme, afirmou que o curto espaço de tempo entre o fim das gravações e a estreia da produção foram parte da razão pela qual ela convenceu o diretor a mudar seu costume:

“Quando fizemos ‘O Despertar da Força’, começamos em maio e terminamos de filmar em outubro, e o filme só seria lançado no [próximo] Natal. Nesse filme, não começamos até agosto, então não havíamos acabado de filmar até fevereiro – então temos quatro meses a menos e é um filme bem grande. Por isso, convenci J.J. a me deixar editar no set. Ele ficou tipo ‘Não, a gente nunca faz isso’.”

Em seguida, ela explica as vantagens de ter iniciado a editar já durante as gravações, além da questão do tempo:

“Eu tinha o diretor de fotografia logo ali para fazer perguntas. Se precisasse de um outro shot nós nos ajeitávamos em algum canto e fazíamos uma tela verde de alguma coisa. Conhecer o elenco e fazer com que eles se sentissem confortáveis comigo,  foi um ótimo jeito de compreender aquilo pelo que eles passavam.”

O elenco de “Star Wars: A Ascensão Skywalker” conta com os retornos de Daisy Ridley (“Ophelia”), Oscar Isaac (“Operação Fronteira”), John Boyega (“Círculo de Fogo: A Revolta”), Adam Driver (“Infiltrado na Klan”), Kelly Marie Tran (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), Mark Hamill (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), Lupita Nyong’o (“Nós”), Domnhall Gleeson (“Fútil e Inútil”), Anthony Daniels (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), Billie Lourd (“Clube dos Bilionários”) e Greg Grumberg (“Nasce Uma Estrela”). As novas adições do elenco são Naomi Ackie (“Yardie”), Richard E. Grant (“Poderia Me Perdoar?“), Matt Smith (da série “The Crown“), Keri Russell (da série “The Americans“) e Dominic Monaghan (“Mudo“).

O filme também marca a volta de Billy Dee Williams (“Lego Batman: O Filme”) no papel de Lando Calrissian e a despedida de Carrie Fisher, que faleceu antes do lançamento de “Star Wars: Os Últimos Jedi” e terá sua participação no longa a partir de material que já gravados.

J.J. Abrams também retorna à direção da saga, depois de Rian Johnson assumir o papel em “Star Wars: Os Últimos Jedi”. O roteiro é do próprio Abrams junto a Chris Terrio (“Argo“). O compositor John Williams, que trabalhou em todos os capítulos da saga desde “Uma Nova Esperança” em 1977, também irá retornar para concluir a saga.

“Star Wars: A Ascensão Skywalker” tem estreia marcada para 20 de dezembro de 2019.

Saiba Mais: ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe


Notícias Relacionadas