Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 05 de junho de 2019

Warner e Apple lideram corrida por acordo de conteúdo crossmídia com J.J. Abrams

Outras empresas no páreo são Disney, Comcast e Netflix; acordo é estimado em cerca de US$500 milhões.

Warner e Apple lideram corrida por acordo de conteúdo crossmídia com J.J. Abrams>

Em novembro de 2018, a Variety reportou que a produtora Bad Robot, presidida pelo cineasta J.J. Abrams, estaria em busca de grandes estúdios para um acordo de produção de conteúdo crossmídia. Agora, a revista indica quais seriam os dois favoritos de Abrams para a fechar negócio: Warner e Apple.

Ao longo dos últimos meses, Abrams conduziu reuniões com os chefes de ambos os estúdios, além de Disney, Comcast/Universal e Netflix. A intenção é firmar um trato que englobe diversas modalidades de mídia, com filmes, televisão, conteúdo digital, música, games e até possíveis parques temáticos. Estima-se que o valor total da iniciativa ultrapasse a marca de US$500 milhões.

Apesar de não haver maiores detalhes sobre as negociações, a Variety ressalta que, em diversas ocasiões, Abrams se reuniu com figurões das empresas com as quais negocia. No caso da Disney, as negociações vêm sendo tratadas com o próprio CEO, Bob Iger – ambos já vêm trabalhando juntos em “Star Wars: A Ascensão Skywalker“.

Mesmo assim, a Warner leva ligeira vantagem, principalmente, por já ter um acordo para produção de conteúdo televisivo com a Bad Robot, o que facilitaria as tratativas. No caso da Apple, conta a seu favor o fato de a empresa estar em vias de lançar sua própria plataforma de streaming, podendo compartilhar conteúdo em diversas formas e em alcance capaz de fazer frente ao de Disney e Netflix, por exemplo.

Nos últimos tempos, Abrams se tornou um dos cineastas mais requisitados de Hollywood. Após dois filmes de sucesso como diretor na franquia “Star Trek“, ele assumiu a direção de “Star Wars: O Despertar da Força“, sendo posteriormente chamado para reassumir o cargo em “A Ascensão Skywalker“. Ele também é o criador de séries de sucesso como “Alias“, “Felicity” e “Lost“.

A expectativa do mercado é que a definição de um estúdio parceiro para a Bad Robot seja tomada e anunciada até o final do verão do hemisfério norte.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas