Halo | Produtores pretendem que série preencha o vácuo deixado por Game of Thrones
Enredo seria carregado com elementos parecidos aos da clássica série de fantasia, principalmente drama político.
Segundo o Slashfilm, a série “Halo“, que está sendo desenvolvida pelo canal Showtime, inspirada no universo do jogo de ficção científica de mesmo nome, tem a pretensão de ser a substituta de “Game Of Thrones” na televisão. Isso se deve após a declaração de um dos diretores da 343 Industries, Kiki Wolfkill, a um podcast nos Estados Unidos:
“Falamos muito sobre ‘Game of Thrones’ em termos de escopo e escala e complexidade de relacionamentos. Muito do pano de fundo de ‘Halo’ é esse tipo de drama político. É algo que [é tocado] realmente de leve nos jogos e você vê mais em alguns dos outros meios, Algumas dessas complexidades [do estilo de ‘Game of Thrones’] são interessantes e, claro, nenhum incesto planejado para esta série.”
A série será baseada no conflito épico, no século XXVI, entre a humanidade e uma ameaça alienígena chamada Covenant. Anteriormente, foi revelado que a história contará com Master Chief, principal personagem dos jogos.
A adaptação será produzida por uma parceria entre Amblin Television, Showtime, Microsoft e 343 Industries, e terá Justin Falvey e Darryl Frank (ambos da série “A Maldição da Residência Hill”) como produtores executivos, além do próprio Killen. A CBS Studios International será responsável por distribuir a obra internacionalmente. Otto Bathurst (da série “Peaky Blinders”) será diretor de alguns episódios da seriado. Bathurst assume a cadeira de diretor após a saída de Rupert Wyatt, por conta de problemas de agendamento.
“Halo” ainda não tem elenco e data de estreia definida.
Saiba Mais: Halo