Mahershala Ali poderá atuar e produzir filme sobre ativista negro
Longa será baseado em livro escrito por Albert Woodfox.
De acordo com informações da Variety, a Fox Searchlight irá produzir uma adaptação de “Solitary“, livro de memórias escrito por Albert Woodfox. O projeto, que será um filme, pode ter Mahershala Ali (“Alita: Anjo de Combate“) como protagonista e produtor executivo.
O estúdio comprou os direitos do livro de memórias que Albert Woodfox escreveu sobre os 43 anos que passou em confinamento solitário na prisão Angola, no estado americano da Luisiana. O título completo do livro é “Solitária: Ininterrupta por Quatro Décadas em Confinamento Solitário, Minha História de Transformação e Esperança“, em tradução livre.
Woodfox e Herman Wallace foram indiciados em 1972 pelo assassinato de um agente penitenciário e condenados em 1974. Ativistas começaram a trabalhar na década de 1990 em apelações e a condenação de Woodfox foi anulada em 2014. Ele foi libertado em 2016 depois que a promotoria concordou em desistir de um novo julgamento e aceitar o seu pedido de não contestação a acusações menores de roubo e homicídio culposo.
Durante seu tempo em Angola, Woodfox e Wallace fizeram campanha pela reforma da prisão como membros do Partido dos Panteras Negras. Wallace foi solto em 2013 devido a seu câncer terminal e morreu três dias após sua libertação.
O filme, que está nos estágios iniciais de desenvolvimento, ainda sem um diretor ou roteirista contratado, será produzido por Jamie Patricof (“The After Party“) e pela produtora Anonymous Content.
Ainda sem título oficial, o longa não tem previsão de estreia.
Saiba Mais: Fox Searchlight, Mahershala Ali, Solitary