Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 03 de junho de 2019

Duna | David Dastmalchian declara que adaptação de Denis Villenueve será incrivelmente fiel ao romance

Produção será lançada no dia 20 de novembro de 2020.

Duna | David Dastmalchian declara que adaptação de Denis Villenueve será incrivelmente fiel ao romance>

Em uma entrevista ao CinemaBlend, o ator David Dastmalchian (“Homem-Formiga e a Vespa”) falou sobre o próximo filme em que ele vai estrelar, “Duna”, nova adaptação do diretor Denis Villenueve (“Blade Runner 2049“). Ele garantiu que os fãs podem esperar uma adaptação incrivelmente fiel do romance:

“Eu não posso falar muito sobre o roteiro ou sobre o enredo em si, mas posso apenas dizer que a frase antiga ‘fiel ao espírito’ ou ‘honrando o espírito de’ aplica-se. Honestamente, eu nem vi a versão mais recente do roteiro, mas pelo modo como Denis falou sobre o filme e sobre o que eu vi, é absolutamente verdadeiro e uma homenagem a tudo o que Frank colocou no romance.”

O ator prometeu ainda que o nível de maturidade e complexidade da escrita de Herbert se refletiria na adaptação de Villeneuve. Dastmalchian continuou elogiando o cineasta:

“Estou muito grato e animado por fazer parte da visão de Denis. Eu acho que ele é um dos maiores cineastas do nosso tempo. Quando você pensa em ‘A Chegada’ e ‘Blade Runner 2049’, esses são os dois filmes de ficção científica que ele criou, você vê o presente dele por contar histórias visualmente deslumbrantes, mas que também estão enraizadas em ideias complexas e personagens fascinantes”.

Escrito por Frank Herbert e considerado um clássico da literatura de ficção científica, “Duna” conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino para além de seu entendimento. Atreides descobre que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito pelo recurso mais precioso existente – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.

Além de Dastmalchian, o elenco conta ainda com Timothée Chalamet (“Querido Menino“), Zendaya (“O Rei do Show“), Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”), Stellan Skarsgard (“Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo”), Charlotte Rampling (“45 anos”), Oscar Isaac (“A Vida em Si”), Josh Brolin e Dave Bautista (ambos de “Vingadores: Ultimato”), Jason Momoa (“Aquaman”), Chang Chen (“O Tigre e O Dragão”) e Stephen Henderson (“Lady Bird”).

Chalamet interpretará Paul Atreides, o filho do líder da família, que é forçado a fugir para as terras desérticas e se associar a tribos nômades; Ferguson será Lady Jessica, sua mãe; Isaac, seu pai; Skarsgard irá interpretar Barão Harkonnen, cuja família já governou Arrakis e nutre ódio à família Atreides, conspirando com o imperador galáctico para destruí-los, e também é o tio do personagem bestial a ser interpretado por Bautista; Zendaya será a garota dos sonhos de Paul; Brolin será Gurney Halleck, esgrimista que treina Paul; Momoa será um mestre de espadas da casa de Atreides que é braço direito do personagem de Oscar Isaac; e Dastmalchian irá interpretar Piter De Vries, um humano do tipo “mentat“, treinado para executar funções cerebrais que rivalizam com computadores. O papel de Henderson não foi divulgado. 

Além de dirigir, Villeneuve co-escreve o roteiro junto a Eric Roth (“Tão Forte e Tão Perto“) e Jon Spaihts (“Doutor Estranho”). Brian Herbert, filho do autor do romance, será produtor e consultor criativo dentro da história e das ideias para o universo da nova adaptação. Hans Zimmer (“Blade Runner 2049“) será o responsável pela trilha sonora. As filmagens de “Duna” começaram em março e, além disso, o CEO da Legendary Pictures confirmou planos para uma sequência.

A nova adaptação de “Duna” chegará aos cinemas em 20 de novembro de 2020.

Saiba Mais: , ,

Sylvester Carvalho
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas