Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 28 de maio de 2019

Star Trek 4 | Chris Hemsworth explica por que não quis voltar à franquia

O ator seria um dos protagonistas de “Star Trek 4”, junto com Chris Pine.

Star Trek 4 | Chris Hemsworth explica por que não quis voltar à franquia>

A situação da franquia “Star Trek” nos cinemas segue indefinida. A última notícia a respeito da continuação da saga nas telonas havia sido de que o próximo filme tinha sido reportadamente arquivado pela Paramount, após enfrentar dificuldades como uma restrição orçamentária e a saída de dois de seus protagonistas, Chris Pine (“Legítimo Rei”) e Chris Hemsworth (“Vingadores: Ultimato”). Agora, o intérprete do Thor na Marvel falou à Variety sobre os motivos que o levaram a deixar o projeto:

“Eu não senti que havíamos chegado em uma razão para revisitar aquilo ainda. Não queria ser desapontado pelo que eu iria trazer para a mesa.”

Hemsworth voltaria à franquia como George Kirk, personagem que ele interpretou no prólogo do filme de 2009, que deu início à nova série. No longa, o Capitão James T. Kirk (vivido por Pine) partiria em uma aventura em busca de seu pai, George, em uma trama envolvendo viagens no tempo.

Anteriormente, o Hollywood Reporter havia dito que a saída de ambos da produção se deu por um desacordo entre estúdio e atores acerca de seus cachês, com a Paramount não querendo elevar o seu orçamento para atender às pretensões salariais de Hemsworth e Pine. Com suas respectivas carreiras em alta, já que cumprem importantes papéis em filmes da Marvel e da DC, respectivamente, os atores esperavam que o estúdio mantivesse o mesmo nível de pagamento. Segundo pessoas de dentro da Paramount, no entanto, “Star Trek” não seria uma produção que pudesse ser comparada a esses filmes no quesito retorno financeiro, o que levaria o orçamento a seguir uma linha distinta.

Pine está presente nos três filmes anteriores da franquia, e tem um acordo firmado com a Paramount por vários anos. Ele assinou contrato para o quarto filme durante as negociações para “Star Trek: Sem Fronteiras”, lançado em 2016. Hemsworth foi incluído no elenco de “Star Trek 4” durante a direção anterior da Paramount, cujo responsável era Brad Gray, mas sua situação contratual é menos clara.

Em paralelo ao reboot iniciado em 2009, o estúdio está desenvolvendo outro filme da franquia, com a direção de Quentin Tarantino (“Os Oito Odiados”) e roteiro de Mark L. Smith (“O Regresso”). O projeto, no entanto, ainda está em fase inicial de desenvolvimento e só seria lançado após “Star Trek 4”. Com o possível cancelamento, não há informações se esse novo longa terá sua produção adiantada.

Apesar de passar por problemas nos cinemas, “Star Trek” ainda segue presente televisão, pelas mãos de Alex Kurtzman, com “Star Trek: Discovery”; “Star Trek: Picard”, protagonizada por Patrick Stewart (“O Menino que Queria Ser Rei”); os curtas “Short Treks; e “Lower Deck”, produção animada para adultos do mesmo criador de “Rick and Morty”.

Saiba Mais: , ,

Richard Molina
@richiemmolina

Compartilhe


Notícias Relacionadas