Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 28 de maio de 2019

Rocketman | Elton John conta que lutou para que o filme tivesse classificação indicativa para maiores

Segundo o músico, o sexo e as drogas foram presentes em sua vida e deveriam estar na sua cinebiografia.

Rocketman | Elton John conta que lutou para que o filme tivesse classificação indicativa para maiores>

O músico Elton John escreveu um artigo para o jornal britânico The Guardian, em que fala sobre a sua carreira, sua vida e a sua cinebiografia, “Rocketman”, que está prestes a estrear internacionalmente (via SlashFilm). Nesse texto, John contou que, conforme as negociações e a produção avançavam, ele fez pressão para que o filme tivesse o conteúdo explícito para uma classificação indicativa R (equivalente a para maiores de 16 anos no Brasil) ao invés da PG-13 (equivalente a para maiores de 12 anos):

“Alguns estúdios quiseram suavizar no sexo e nas drogas para que o filme tivesse uma classificação PG-13. Mas eu simplesmente não tive uma vida PG-13. Eu não queria um filme abarrotado de sexo e drogas mas, igualmente, todos sabem que tive bastante dos dois durante os anos 1970 e 1980, então não parecia haver muito sentido em fazer um filme que sugerisse que, depois de cada show, eu voltava quieto para o meu quarto de hotel com só um copo de leite morno e uma bíblia de Gideão como companhia.”

Outro aspecto do filme que correu risco de não estar presente no corte final são as passagens mais fantásticas adaptadas no longa:

“E alguns estúdios queriam que nós abandonássemos o elemento de fantasia e fizéssemos uma cinebiografia mais convencional, mas estavam perdendo o ponto. Como eu disse, eu vivia muito na minha própria cabeça quando era criança. E quando a minha carreira decolou, ela o fez de tal maneira que quase não parecia real para mim. (…) Mas quando aconteceu, ela disparou feito um míssil: há um momento em ‘Rocketman’ quando estou tocando no palco do Troubadour em Los Angeles e tudo no salão começa a levitar, eu incluso, e honestamente, foi como eu senti aquilo.”

O longa conta a história do consagrado cantor por dois pontos de vista: em meio à sua recuperação do vício em drogas e álcool na década de 1990, e no início da sua carreira artística.

O elenco é composto por Taron Egerton (“Robin Hood – A Origem”), Jamie Bell (“Estrelas de Cinema Nunca Morrem”), Bryce Dallas Howard (“Jurassic World: Reino Ameaçado”) e Richard Madden (da série “Segurança em Jogo”). Dexter Fletcher (“Voando Alto”) é o responsável pela direção, enquanto Lee Hall (“Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha”) escreve o roteiro. Elton John é produtor executivo do filme.

“Rocketman” estreia no Brasil em 30 de maio.

Saiba Mais: ,

Richard Molina
@richiemmolina

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas