A Batalha das Correntes | Filme de Benedict Cumberbatch terá lançamento para a temporada de premiações
O longa, que estreará em outubro, foi filmado em 2017 e, desde então, engavetado e retrabalhado.
Segundo a Variety, o há um bom tempo engavetado e retrabalhado “A Batalha das Correntes”, estrelado por Benedict Cumberbatch (“Vingadores: Ultimato”) e Michael Shannon (“Tudo o que Tivemos”), finalmente será lançado em outubro, para aproveitar a temporada de premiações.
O filme estreará de forma limitada em 4 de outubro e, na semana seguinte, receberá amplo lançamento nos EUA. O longa apresenta a história da Batalha das Correntes ocorrida entre Thomas Edison (Cumberbatch) e George Westinghouse (Shannon) para definir qual sistema elétrico seria adotado pelo mundo moderno.
O filme, que estreou no Festival de Toronto em 2017, seria lançado mundialmente naquele ano, mas foi engavetado, por conta das alegações de abuso sexual feitas contra seu produtor, Harvey Weinstein.
O elenco traz também Nicholas Hoult (“A Favorita”) como Nikola Tesla, Katherine Waterston (“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”), Tuppence Middleton (da série “Sense8”), Tom Holland (“Vingadores: Ultimato”) e Matthew Macfadyen (“O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”).
O roteiro é de Michael Mitnick (“O Doador de Memórias”). O diretor Alfonso Gomez-Rejon (“Eu, Você e a Garota que Vai Morrer”) adicionou cinco cenas novas ao filme e excluiu dez minutos da versão que foi apresentada em Toronto.
As críticas à versão já exibida foram mistas. Andrew Barker, da Variety, escreveu na época que o filme tem um bom roteiro, um ótimo elenco e inventivas tomadas do diretor, mas mesmo assim não consegue fazer com que o público se interesse pela história e seus personagens.
Ainda não há previsão de estreia para “A Batalha das Correntes” no Brasil.
Saiba Mais: A Batalha das Correntes, Benedict Cumberbatch, Michael Shannon