Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 17 de maio de 2019

Paramount adaptará HQs da Atlas Comics para as telonas

A Atlas Comics foi a percursora da Marvel Comics e já teve em seu catalogo heróis como Homem-Aranha, Capitão América e o Quarteto Fantástico.

Paramount adaptará HQs da Atlas Comics para as telonas>

Segundo informações do SlashFilm, o produtor de “Motoqueiro Fantasma“, Steven Paul, anunciou que adquiriu participação majoritária sobre os direitos do catálogo de HQs da editora Atlas Comics e assinou um contrato com a Paramount Pictures para desenvolver, produzir e distribuir filmes baseados nestas obras.

Através da SP Media Group, Paul também assinou com o produtor e roteirista Akiva Goldsman, responsável por sucessos como “Eu sou a Lenda” e “O Código da Vinci“, para supervisionar o grupo de roteiristas que irá desenvolver e construir o universo cinematográfico com as obras da editora.

O primeiro projeto da parceria está previsto para iniciar sua produção no segundo trimestre de 2020, com um lançamento previsto para o fim de 2021. As empresas planejam desenvolver e lançar pelo menos um filme por ano com personagens da editora.

A Atlas teve uma grande participação na história da Marvel Comics e no mundo das HQs. No final de 1939, o magnata editora Martin Goodman fundou a Timely Publications. Na década de 1950, a Timely transformou-se na Atlas e tornou-se o lar de heróis como Homem-Aranha, Capitão América e o Quarteto Fantástico. Goodman montou uma equipe de ícones dos quadrinhos, incluindo Jack Kirby, Joe Simo, Bill Everett e seu primo Stan Lieber, que posteriormente mudou seu nome para Stan Lee.

Na década de 1960, o nome da editora foi alterado mais uma vez, desta vez para Marvel Comics, e Lee foi promovido a editor. Uma década depois, Goodman vendeu seus direitos sobre as publicações acreditando que com isso seu filho continuaria na Marvel, o que não aconteceu. Em 1974, Martin e Chip Goodman mais umas vez reuniram os maiores talentos do setor e voltaram aos negócios dos quadrinhos, relançando a Atlas Comics sobre a direção dos jovens inovadores Jeff Rovin e Ric Meyers. Após a morte de Martin Goodman, a Atlas Comics ficou inativa e permaneceu assim até 2010, quando Jason Goodman tomou posse.

Saiba Mais: , ,

João Lucas
@joaolucabr

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas