Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Brilliance | Akiva Goldsman vai adaptar best-seller de ficção de científica

A adaptação será uma trilogia baseada no romance homônimo de Marcus Sakey.

Brilliance | Akiva Goldsman vai adaptar best-seller de ficção de científica>

Segundo o Deadline, o roteirista vencedor do Oscar por “Uma Mente Brilhante“, Akiva Goldsman (da série “Titãs“), vai adaptar “Brilliance”, trilogia best-seller de ficção científica escrita por Marcus Sakey. Goldsman se demonstrou animado para trabalhar com a história e os personagens da trilogia:

“É raro encontrar personagens complexos e construir um mundo profundo no mesmo trabalho literário. A trilogia ‘Brilliance’, de Marcus Sakey, faz exatamente isso. Estou ansioso para aprofundar junto com o Story Factory e ajudar a gerar os filmes que esses maravilhosos romances merecem.”

Autor das obras, Sakey se mostra feliz e empolgado por seu trabalho estar nas mãos de Goldsman:

“Akiva Goldsman tem uma história notável de criar mundos que são ricos em ideias e em puro entretenimento. Ele escreve filmes extremamente convincentes que deixam você falando depois. Estou muito feliz por ele estar escrevendo Brilliance.”

A trilogia Brilliance é ambientada em um mundo futuro onde os “brilhantes” – os raros 1% que nascem com habilidades mentais superiores – são cuidadosamente monitorados pelo governo. O agente Nick Cooper, um brilhante, tem a missão de usar suas próprias habilidades para se infiltrar em um grupo radical e caçar outo brilhante que poderia mergulhar o país em uma devastadora guerra civil. Mas para pegá-lo, Cooper terá que violar tudo o que ele acredita – e trair as pessoas da sua espécie.

Além de adaptar a trilogia, Goldsman também será um dos produtores dos longas, ao lado de Shane Salerno, roteirista da série “Hawaii Five-0“, e da The Story Factory. A trilogia de Sakey vendeu dois milhões de cópias ao redor do mundo e o projeto foi vendido originalmente a Legendary, com Will Smith (“Bright“) como potencial protagonista. No entanto, o autor recuperou os direitos e escreveu as duas sequências antes de Goldsman e The Story Factory assinarem a potencial franquia de filmes.

Não foram divulgadas mais informações em relação ao elenco, produção ou data de estreia.

Saiba Mais: ,

Júnior Rocha
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas