Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 16 de maio de 2019

Após aquisição da Fox pela Disney, demissões atingirão ambas as empresas

Departamentos de cinema das duas companhias são os mais afetados. Cortes em publicidade e marketing devem ocorrer em breve.

Após aquisição da Fox pela Disney, demissões atingirão ambas as empresas>

Uma fonte próxima às empresas Walt Disney Studios e 20th Century Fox confirmou à Variety que demissões em massa estão ocorrendo em ambas as empresas. Não foram revelados quais departamentos específicos serão afetados, embora a divisão de distribuição, especialmente os funcionários que supervisionam o lançamento doméstico de filmes, seja considerada uma das mais atingidas. Cortes nos departamentos de publicidade e marketing devem ocorrer nesta quinta-feira (16). Não se espera que sejam iniciadas demissões em massa nos ramos televisivos. A Disney não se pronunciou sobre a situação.

A última rodada significativa de demissões ocorreu em 21 de março, quando dezenas de executivos da 21st Century Fox receberam notificações de demissão do emprego na primeira onda do que se espera que sejam 4.000 demissões no total. A Disney prometeu alcançar US$ 2 bilhões em economias de sinergia até 2021. Não há dúvida de que muito disso virá de cortes de empregos.

Fontes afirmaram também que o estúdio reuniu as três principais unidades de produção – a 20th Century Fox TV, os estúdios ABC e a Fox 21 Television Studios – para operar como gravadoras separadas. Pode haver ainda alguma consolidação nas funções administrativas no futuro. Mas essas decisões virão depois que os gerentes de alto escalão tiverem a chance de avaliar como as coisas estão funcionando.

De consequência imediata ligada à onda de demissões e reajustes que estão sendo feitos, foi apontado o já anunciado adiamento de “Avatar 2”, do diretor James Cameron. Inicialmente programado para estrear em dezembro de 2020, a sequência chegará aos cinemas somente no dia 17 de dezembro de 2021. Com isso, Avatar 3″ foi  empurrado para dezembro de 2023, “Avatar 4” para 2025 e “Avatar 5″ para 2027.

Saiba Mais: , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas