Aquaman | Peter Jackson revela que recusou duas vezes a direção do longa
O diretor também não se vê trabalhando em outro filme para o cinema pelos próximos dois anos.
Em entrevista à revista Empire, o diretor Peter Jackson conhecido por ter dirigido os filmes da saga “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, revelou que o antigo CEO da Warner Bros., Kevin Tsujihara, o contatou duas vezes para dirigir o longa da DC, “Aquaman” (via IndieWire):
“[Kevin] me perguntou: ‘Você é fã do Aquaman?’. Eu respondi: ‘Não’. Seis meses depois ele disse: ‘Peter, você é fã do Aquaman?’ e eu disse:’ Não, Kevin, eu já te disse isso’. Eu não sou um cara de super-herói. Eu lia Tintin… Olha, filmes são difíceis. Eu só quero fazer algo pelo qual tenho uma profunda paixão. Eu realmente não pretendo fazer outro filme para o cinema por um ano ou dois. ”
Desde o seu último filme, “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”, Jackson vem trabalhando em documentários como o longa-metragem sobre Primeira Guerra Mundial, “They Shall Not Grow Old“. O filme, que foi um sucesso de bilheteria mundial com aproximadamente 20 milhões de dólares, teve imagens antigas da guerra restaurada. O filme foi apresentado em 3D e contou com narração de veteranos de guerra reais. Atualmente, Jackson está trabalhando em um projeto sem título sobre os Beatles.
Estrelado por Jason Momoa, James Wan acabou assumindo a direção de “Aquaman” que estreou em dezembro de 2018 e ao fim de janeiro se tornou a maior bilheteria dos filmes da DC, ultrapassando o líder “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, de 2012, faturando mais de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial.
Saiba Mais: Aquaman, Peter Jackson