Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 07 de maio de 2019

Chadwick Boseman viverá Yasuke, primeiro samurai africano da história

Yasuke foi o primeiro homem negro a pisar em solo japonês, em meados do século XVI. Longa será escrito por Doug Miro, roteirista de "Narcos".

Chadwick Boseman viverá Yasuke, primeiro samurai africano da história>

O ator Chadwick Boseman (“Vingadores: Ultimato“) viverá Yasuke, o primeiro samurai africano da história do Japão, em filme escrito pelo roteirista Doug Miro (da série “Narcos“). A informação é do Deadline.

No século XVI, Yasuke era um nativo de Moçambique, quando o país ainda era colônia portuguesa, e foi levado ao Japão como escravo de missionários jesuítas. Por ser o primeiro homem negro a pisar em solo japonês, sua chegada despertou o interesse de Oda Nobunaga, um cruel senhor de guerra que buscava unir o país sob seu comando. Uma complexa relação se desenvolveu entre os dois, conforme Yasuke conquistou a amizade, o respeito, e, eventualmente, a honra, espada e título de samurai. O filme ainda não tem título oficial.

Em entrevista, Boseman comentou:

“A lenda de Yasuke é um dos segredos mais bem guardados da história, por ser a única pessoa de origem não asiática a se tornar um samurai. Não é só um filme de ação, é um evento cultural, um intercâmbio, e estou animado em fazer parte disso.”

O longa ainda não tem data de estreia divulgada ou previsão para o início da produção.

Saiba Mais: , ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas