Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 03 de maio de 2019

Harrison Ford, Mark Hamill, J.J. Abrams e George Lucas homenageiam Peter Mayhew

O intérprete do Chewbacca em quase todos os filmes de Star Wars faleceu dia 30 de abril, aos 74 anos.

Harrison Ford, Mark Hamill, J.J. Abrams e George Lucas homenageiam Peter Mayhew>

O falecimento do ator Peter Mayhew, o célebre intérprete de Chewbacca, co-piloto e grande amigo de Han Solo em “Star Wars”, comoveu não apenas a enorme legião de fãs da saga, mas também os colegas que trabalharam com Peter nos diversos filmes da franquia de que ele participou.

Harrison Ford falou ao The Hollywood Reporter sobre seu amigo dentro e fora das telas:

“Peter Mayhew era um homem gentil e amado, dono de grande dignidade e caráter. Esses aspectos de sua personalidade, adicionados de sagacidade e elegância, ele incorporou ao Chewbacca. Fomos parceiros na tela e amigos na vida real por mais de 30 anos, eu o amava. Ele investiu sua alma no personagem e trouxe grande prazer ao público de ‘Star Wars’. O Chewbacca foi uma importante parte do sucesso dos filmes que fizemos juntos. Ele sabia o quanto os fãs da franquia são importantes ao seu sucesso duradouro. Ele era devotado aos fãs. Eu e outros milhões nunca esqueceremos Peter e o que ele nos deu. Meus pensamentos estão com sua queria esposa Angie e seus filhos. Descanse tranquilo, meu querido amigo…”

O criador de “Star Wars”, George Lucas, também se pronunciou sobre a perda de Mayhew (via Deadline):

“Peter era um homem maravilhoso. Ele era o ser humano que mais se aproximava do que significa ser um wookie: tinha grande coração, natureza gentil… e eu aprendi a sempre deixá-lo ganhar. Ele era um bom amigo, e estou muito triste com seu falecimento.”

A atual presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, disse belas palavras sobre Peter e seu trabalho:

“Estamos profundamente tristes hoje com a notícia da perda de Peter. Desde 1976, a icônica interpretação de Peter para o leal e amável Chewbacca teve papel integral no sucesso do personagem, e para a própria saga ‘Star Wars’ como um todo. Quando eu conheci Peter, durante “O Despertar da Força”, fiquei imediatamente impressionada com sua natureza gentil e agradável. Peter era capaz, de forma brilhante, de expressar sua personalidade por meio do seu hábil uso de gestos, sua postura e seus olhos. Todos amamos Chewie, e agradecemos a Peter por estas lembranças duradouras.”

Outros atores e diretores de “Star Wars” usaram o Twitter para se despedir do eterno Chewbacca, incluindo Mark Hamill e J.J. Abrams:

“Ele era o mais gentil dos gigantes. Um homem grande com um coração maior ainda, que nunca falhou em me fazer sorrir, e um amigo leal a quem eu amava muito. Sou grato pelas memórias que compartilhamos e sou um homem melhor só por tê-lo conhecido. Obrigado, Pete.” – Mark Hamill (Luke Skywalker)

“Muito mais que Chewie pra mim… Meu coração está dolorido… Vou sentir sua falta, querido amigo… Obrigado pelas grandes lembranças!” – Billy Dee Williams (Lando Calrissian)

“Peter era o homem mais amável do mundo… Gentil e paciente, colaborativo e encorajador. Uma doce pessoa para se trabalhar, já deixou uma profunda saudade.” – J. J. Abrams (diretor de “O Despertar da Força”)

“Descanse em paz, Peter Mayhew. Criar um personagem amado com carinho e humor é um testamento para o espírito de qualquer ator. Fazer isso embaixo de meia tonelada de pelo de iaque faz desse ator uma verdadeira lenda.” – Rian Johnson (diretor de “Os Últimos Jedi”)

“Estou devastado em saber da perda de um querido amigo e mentor, o grande Peter Mayhew. As calorosas boas-vindas de Peter quando eu comecei como seu dublê em ‘O Despertar da Força’ significaram muito pra mim. Estudar o personagem que ele ajudou a criar foi sempre uma tarefa assustadora, mas que foi facilitada por sua tutelagem e simpatia à medida que trazíamos o Chewbacca à vida para as próximas gerações. Ele era absolutamente um gentleman único, uma lenda de classe inigualável, e vou sentir muita a sua falta. Assim como todo um universo de ‘Star Wars’ agora chora essa perda terrível, meus pensamentos e preces estão com sua esposa Angie, seus filhos e todos os fãs cujas vidas seu trabalho impactou. Descanse com a certeza de que seu legado irá viver e que o espírito que deu ao personagem quando vestiu o traje pela primeira vez nunca será esquecido. Descanse em paz, meu amigo.” – Joonas Suotamo (novo intérprete do Chewbacca).

Saiba Mais: , , , ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas