Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 02 de maio de 2019

Peter Mayhew, intéprete original de Chewbacca em Star Wars, morre aos 74 anos

Ator interpretou o personagem até 2015, em "Star Wars: O Despertar da Força".

Peter Mayhew, intéprete original de Chewbacca em Star Wars, morre aos 74 anos>

Peter Mayhew, ator que viveu Chewbacca na franquia “Star Wars“, faleceu no último dia 30 de abril. A informação foi divulgada pela família do artista, por meio do Twitter do próprio Mayhew. A causa da morte não foi divulgada. Veja a postagem abaixo:

“A família de Peter Mayhew, com profundo amor e tristeza, lamenta compartilhar a notícia de que Peter faleceu. Ele nos deixou na noite de 30 de abril de 2019, com sua família ao seu lado, em seu lar, no norte do Texas.”

A nota de falecimento do ator foi divulgada em seu próprio perfil na rede social. Você pode lê-la, na íntegra (em inglês), clicando aqui.

Com uma carreira de mais de 40 anos, Mayhew estreou no cinema já no papel que marcaria sua vida: Chewbacca, em “Star Wars: Uma Nova Esperança“. Nas décadas seguintes, o ator seguiu interpretando o Wookie ao longo de todos os filmes da franquia, bem como em diversos especiais e aparições em programas de TV.

A última vez que vestiu a roupa do personagem foi em “Star Wars: O Despertar da Força“, de 2015. Devido à idade avançada e à dificuldade de locomoção de seu intérprete original, em “Star Wars: Os Últimos Jedi“, “Solo: Uma História Star Wars” e “Star Wars: A Ascensão Skywalker“, o personagem foi vivido por Joonas Suotamo, que foi dublê de Mayhew no longa de 2015.

Mayhew deixa a esposa e três filhos.

Saiba Mais: ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas