Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 30 de abril de 2019

Son of the South | Ludi Lin, de Aquaman, entra para o elenco do filme produzido por Spike Lee

O longa é uma adaptação da autobiografia de Bob Zellner e sua luta contra o racismo.

Son of the South | Ludi Lin, de Aquaman, entra para o elenco do filme produzido por Spike Lee>

Segundo a Variety, o ator Ludi Lin (“Aquaman”) foi confirmado no elenco de “Son Of The South”, filme produzido por Spike Lee (“Infiltrado no Klan”) e que tem Barry Alexander Brown (“Malcolm X”) como diretor e roteirista. Lin interpretará Derek Ang, um asiático-americano que se une ao Movimento da Liberdade no extremo sul dos EUA e acaba lutando contra o racismo ao lado dos Viajantes da Liberdade.

“Son of the South” é baseado na autobiografia de Bob Zellner, “O Lado Errado de Murder Creek: Um Sulista Branco no Movimento da Liberdade”. Zellner, nativo do Alabama (EUA) e neto de um membro da Ku Klux Klan, é puxado para o centro do movimento dos direitos civis em 1961. O jovem de 22 anos é desafiado a repensar suas crenças ao testemunhar o heroísmo de John Lewis durante a rebelião Montgomery Freedom Riders em maio daquele ano.

O elenco conta ainda com Dexter Darden (“Maze Runner: A Cura Mortal”) que interpretará John Lewis, um ativista do movimento dos direitos civis que foi um dos 13 membros originais dos Viajantes da Liberdade; Lucas Till (da série “MacGyver”) como Zellner; Lucy Hale (“Verdade ou Desafio”) como sua namorada de faculdade; Jake Abel (“Morte Limpa”) como Doc, um rapaz cegado pelo ódio contra Zellner, a quem ele vê como um traidor que ridiculariza sua raça; Lex Scott Davis (“Superfly – Crime e Poder”); Julia Ormond (“Sete Dias com Marilyn”) como Virginia Durr; Cedric the Entertainer (da série “The Neighborhood”) como o reverendo Ralph Abernathy e Sharonne Lanier (“Summer of ‘67”) como Rosa Parks. Brian Dennehy (“As Duas Faces da Lei”) interpreta o avô de Zellner. Chaka Forman (“Tempos de Violência”) dará vida ao pai ativista do protagonista, Jim Forman.

Além de Lee e Brown que são produtores executivos, Colin Bates (“Maggie”), Stan Erdreich (“Chegando ao Centeio”), Eve Pomerance (“Tão Bom Quanto Morto”), Bill Black (“Bayou Caviar”) e David Kang (“Bodied”) também são creditados como produtores do filme. As filmagens já estão em andamento em Montgomery, no estado americano do Alabama.

Até o momento, “Son of the South” não tem data de estreia definida.

Saiba Mais: , ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas