Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 17 de abril de 2019

Son of the South | Lucas Till, Lucy Hale e Jake Abel se juntam ao elenco de filme produzido por Spike Lee

Lee, que recentemente ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por "Infiltrado na Klan", produz filme sobre direitos civis no Alabama.

Son of the South | Lucas Till, Lucy Hale e Jake Abel se juntam ao elenco de filme produzido por Spike Lee>

Segundo informações da Variety, Lucas Till (da série “MacGyver”) e Lucy Hale (“Verdade ou Desafio”) irão protagonizar “Son of the South”, novo drama que tem produção executiva de Spike Lee (“Infiltrado na Klan”). Till interpretará Zellner e Hale será sua namorada de faculdade. Além disso, Jake Abel (“Morte Limpa”) é mais uma adição ao filme, mas para um papel coadjuvante. De acordo com o site, Abel interpretará Doc, um rapaz cegado pelo ódio contra Zellner, a quem ele vê como um traidor que ridiculariza sua raça.

“Son of the South” é baseado na autobiografia de Bob Zellner, “O Lado Errado de Murder Creek: Um Sulista Branco no Movimento da Liberdade”. Zellner, nativo do Alabama (EUA) e neto de um membro da Ku Klux Klan, é puxado para o centro do movimento dos direitos civis em 1961. O jovem de 22 anos é desafiado a repensar suas crenças ao testemunhar o heroísmo de John Lewis durante a rebelião Montgomery Freedom Riders em maio daquele ano.

O elenco conta ainda com Lex Scott Davis (“Superfly – Crime e Poder”); Julia Ormond (“Sete Dias com Marilyn”) como Virginia Durr; Cedric the Entertainer (da série “The Neighborhood”) como o reverendo Ralph Abernathy e Sharonne Lanier (“Summer of ‘67”) como Rosa Parks. Brian Dennehy (“As Duas Faces da Lei”) interpreta o avô de Zellner. Chaka Forman (“Tempos de Violência”) dará vida ao pai ativista do protagonista, Jim Forman.

Além de ser produtor executivo ao lado de Lee, Barry Alexander Brown (“Malcolm X”) também assina a direção e o roteiro. Os produtores são Colin Bates (“Maggie”), Stan Erdreich (“Chegando ao Centeio”), Eve Pomerance (“Tão Bom Quanto Morto”), Bill Black (“Bayou Caviar”) e David Kang (“Bodied”). As filmagens já estão em andamento em Montgomery, no estado americano do Alabama.

Até o momento, “Son of the South” não possui data de estreia definida.

Saiba Mais: , , , ,

Sylvester Carvalho
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas