Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 15 de abril de 2019

Rocketman | Cinebiografia de Elton John vai estrear no Festival de Cannes 2019

O lugar é especial para o cantor e já serviu de cenário para um de seus clipes.

Rocketman | Cinebiografia de Elton John vai estrear no Festival de Cannes 2019>

O longa “Rocketman”, cinebiografia do cantor Elton John, vai ter seu lançamento mundial no Festival de Cannes 2019. Segundo o Deadline, a premiere acontecerá em uma exibição de gala fora da competição em 16 de maio.

A Rocket Pictures e a MARV Films divulgaram uma declaração em conjunto sobre o anúncio:

“Estamos incrivelmente honrados e animados para a premiere do nosso filme ‘Rocketman’ no Festival de Cannes em 16 de maio. Este foi um trabalho de amor para todos nós e não poderíamos sonhar com uma oportunidade de lançamento melhor para essa produção tão especial.”

Cannes é um lugar especial para o próprio Elton John, pois foi onde o músico gravou o clipe para a canção I’m Still Standing, de 1983.

“Rocketman” irá contar a história do consagrado cantor por dois pontos de vista: em meio à sua recuperação do vício em drogas e álcool na década de 1990, e contando a história do início da sua carreira artística. Recentemente, foi confirmado que o longa recebeu classificação indicativa R-Rated (equivalente a para maiores de 16 anos no Brasil) por cenas de sexo e uso de drogas ilícitas.

O elenco é composto por Taron Egerton (“Robin Hood – A Origem”), Jamie Bell (“Estrelas de Cinema Nunca Morrem”), Bryce Dallas Howard (“Jurassic World: Reino Ameaçado”) e Richard Madden (da série “Segurança em Jogo”). Dexter Fletcher (“Voando Alto”) é o responsável pela direção, enquanto Lee Hall (“Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha”) escreve o roteiro.

O Festival de Cannes 2019 acontece entre os dias 14 e 25 de maio. O longa “The Dead Don’t Die”, de Jim Jarmusch, vai abrir a competição, que também deve contar com a estreia de “Era uma Vez em Hollywood”, novo filme de Quentin Tarantino.

“Rocketman” estreia nos cinemas dos Estados Unidos em 31 de maio de 2019. No Brasil, o lançamento está previsto para 30 de maio.

Saiba Mais: ,

Richard Molina
@richiemmolina

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas