Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 13 de abril de 2019

Scary Stories | Documentário sobre série de livros de horror infantil ganha trailer

Livros também ganharam uma adaptação cinematográfica produzida por Guillermo Del Toro, que estreia em 9 de agosto de 2019 nos EUA.

Scary Stories | Documentário sobre série de livros de horror infantil ganha trailer>

O documentário “Scary Stories”, sobre os livros de horror infantil escritos por Alvin Schwartz e ilustrados por Stephen Gammell, teve trailer divulgado. O filme explora a história da série de livros, com entrevistas com outros autores de horror infantil, como R.L. Stine e Q.L. Pearce, e o impacto que as histórias causaram na época, fazendo os livros serem banidos nos Estados Unidos. Veja o trailer acima.

“Scary Stories” será lançado em cinemas selecionados a partir de 26 de abril, pela Wild Eye Releasing. A produção explora a história de uma das obras mais controversas da literatura infantil moderna, que assustou uma geração de jovens leitores e se tornou um dos mais famosos livros proibidos dos tempos modernos. “Scary Stories” é uma celebração desta obra icônica da literatura de terror.

Após lançamento limitado nos cinemas americanos, “Scary Stories” estará disponível em video on demand dia 7 de maio com lançamento em DVD previsto para 16 de julho. O documentário de Cody Meirick conta com mais de 40 entrevistas de membros da família do autor Alvin Schwartz, outros autores de terror infantil e folcloristas, artistas e fãs discutindo o impacto que os livros tiveram em si mesmos, assim como na cultura em geral. O documentário também explora os vários momentos em que os livros foram proibidos ou alvo de grupos de pais e religiosos que alegavam que os livros eram “satânicos” ou macabros demais para o seu público alvo infantil e adolescente.

Veja também o pôster do documentário abaixo:

“Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro” é uma série de três volumes que consistem em histórias de horror curtas adaptadas do folclore americano e lendas urbanas para pré-adolescentes e crianças. Por causa de algumas ilustrações violentas e pelo tema dos livros, grupos de pais, organizações religiosas e conselhos escolares baniram os livros de bibliotecas e escolas.

Uma adaptação cinematográfica dos livros produzida por Guillermo del Toro (“A Forma da Água”) estreia ainda em 2019. O filme é estrelado por Zoe Colletti (“Vida Selvagem“), Dean Norris (“Desejo de Matar“), Michael Garza (“Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1”), Gabriel Rush (“O Grande Hotel Budapeste“), Austin Abrams (“Cidades de Papel”), Austin Zajur (“Te Pego na Saída”) e Natalie Ganzhorn (“Make It Pop”).

O roteiro foi escrito em conjunto por Del Toro, Daniel Hageman e Kevin Hageman (ambos de “Uma Aventura LEGO”), Patrick Melton e Marcus Dunstan (ambos de “Jogos Mortais: O Final”), e John August (“A Noiva Cadáver”).

“Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro” estreia em 9 de agosto de 2019 nos EUA, ainda sem data no Brasil.

Saiba Mais: ,

Thais Araujo
@thaissssaraujo

Compartilhe


Notícias Relacionadas