Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 12 de março de 2019

Kevin Feige discute a possibilidade de adaptação de Invasão Secreta

Presidente do Marvel Studios não descartou a ideia de, no futuro, adaptar famoso arco dos quadrinhos para os cinemas.

Kevin Feige discute a possibilidade de adaptação de Invasão Secreta>

ATENÇÃO: esta notícia contém spoilers de “Capitã Marvel”!

Os Skrulls foram apresentados pela primeira vez no Universo Cinematográfico da Marvel em “Capitã Marvel”, que estreou mundialmente na última semana, e com eles, veio a expectativa de adaptação de um famoso arco recente dos quadrinhos, no qual os alienígenas são a ameaça principal: a Invasão Secreta. Em entrevista ao SlashFilm, o chefe do Marvel Studios, Kevin Feige, comentou a possibilidade de adaptar esse arco para o cinema após os eventos do filme.

Criados em 1962, os Skrulls são uma raça de alienígenas metamorfos que estrearam nos quadrinhos na revista Fantastic Four #2. Eles foram centrais em arcos longos da Marvel Comics, como a Guerra Kree-Skrull, e se tornaram uma grande ameaça na série Invasão Secreta, de 2008, engendrada pelos quadrinistas Brian Michael Bendis e Leinil Yu. A série revelou que os Skrulls vinham se infiltrando na Terra por décadas, substituindo muitos dos heróis e chegando aos escalões internos dos Vingadores.

A abordagem feita com os Skrulls de “Capitã Marvel”, contudo, foi diferente. No filme, eles são retratados como vítimas do Império Kree, e estão na Terra não para invadí-la, mas como refugiados fugindo da aniquilação. Apesar dessa roupagem, Kevin Feige não descartou a possibilidade da adaptação em que esses alienígenas seriam, inevitavelmente, vilões:

“Eu acho que isso quer dizer que os Skrulls são tão diversos e cheio de multicamadas quanto qualquer outra forma de vida inteligente. Assim como a própria humanidade. Aconteceu de vermos alguns bons [no filme]. Acredito que existam ainda melhores por aí, como em qualquer tipo de personagem bem desenvolvido. Mas sim, a ideia com certeza foi subverter a expectativa a respeito dos aliens verdes de orelhas pontudas. E até mesmo subverter a suposição das pessoas de que Ben Mendelsohn interpretaria um vilão.”

Para entender melhor a história dos Skrulls e da Invasão Secreta nos quadrinhos, você pode acessar a coluna do Cinema do Rapadura sobre o evento aqui.

“Capitã Marvel” está quebrando recordes de bilheteria e já soma US$ 490 milhões de arrecadação mundialmente, segundo o Box Office Mojo. O filme já está em cartaz nos cinemas do Brasil desde 7 de março.

Saiba Mais: ,

Richard Molina
@richiemmolina

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas